1ª Corridinha da inclusão encerra as comemorações em alusão ao mês do autismo

domingo | 30/04/2023

A corridinha aconteceu no estacionamento do Shopping. Fotos: Levy Oliveira/PME

O Shopping Eusébio realizou neste sábado (29) a 1ª Corridinha da inclusão – em conscientização ao autismo. Os meninos e meninas do Namme, Apae e Uepa estiveram participando de um final de tarde recheado de brincadeiras, algodão-doce, pipoca, pula-pula e, claro a corridinha da inclusão, onde todos participaram e saíram vencedores. No final receberam medalha de participação.

Segundo Emiliana Batista, do setor de Marketing do Shopping Eusébio destaca que o equipamento se preocupa com a causa da inclusão. “Nós aqui do Shopping Eusébio sempre nos preocupamos com causas da inclusão, vimos que o 1º Fashion Down teve muita aceitação do público e trouxemos a 1ª corridinha e a adesão não foi diferente. Tivemos 100 crianças inscritas, sendo 70 crianças da Uepa, Apae e Namme e 30 para o público geral. Entregamos medalha de participação para todos e ficamos muito felizes com a participação deles”, destacou.

O Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves participou do evento e agradece ao Shopping Eusébio pelo evento. “Mais um evento onde nossos meninos e meninas da Apae, do Namme e da Uepa participaram. Ver a alegria deles, a dedicação dos pais me deixa muito feliz. A gente agradece ao Shopping Eusébio por mais um evento pela inclusão e ao belo trabalho feito pelos nossos profissionais”, pontuou.

Regina Jorgino, mãe de Maria Clara de 7 anos, destaca que a Corridinha foi o primeiro evento que sua filha participou.”Maria Clara tem sete anos e esse evento foi muito bom para a sociabilidade dela, pois ela era arredia, não gostava de muita gente por perto. Mas, graças a Deus e ao tratamento que ela faz na Unidade Especializada para Pessoa com Autismo (UEPA), ela tem melhorado bastante. Gostamos muito de ter trazido ela”, destacou.

Arismênia Lima, terapeuta ocupacional e coordenadora da UEPA, destaca que os eventos são a extensão do tratamento para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Trazer nossos autistas para os eventos sociais como o cinema adaptado, pique-nique, o passeio no Beach Park, o passeio na Praia Acessível, e agora encerrar as comemorações em alusão do mês do Autista com a 1ª Corridinha é de encher o coração de gratidão e a certeza que estamos no caminho certo”, destacou.