Eusebiense já pode consultar o CEP da sua rua pelo site dos Correios

terça-feira | 01/02/2022
O Eusébio ganhou o direito de ter CEPs por logradouro ao ultrapassar os 50 mil habitantes (Imagem: Correios)

O município de Eusébio já conta com o Código de Endereçamento Postal (CEP) em cada logradouro da cidade. O cidadão já pode consultar o CEP de sua rua no site dos Correios (www.correios.com.br). Basta clicar na aba “Busque o CEP”, digitar o nome da rua para ter acesso ao mesmo. Cada dígito do CEP corresponde a um local e a sequência deles define uma localização. Eles são separados em duas partes: a primeira é composta de cinco algarismos que representam região, sub-região, setor, subsetor e divisão de subsetor. A segunda é composta de três algarismos que representam identificadores de distribuição.

O Eusébio possui 24 bairros e 1.104 logradouros (ruas, avenidas, alamedas, travessas, etc), e terá 1.215 CEP’s, pois algumas ruas recebem novos códigos postais em cada bairro que estão localizadas. A recomendação é que as pessoas utilizem o CEP sempre para garantir o recebimento de encomendas, correspondências com maior precisão. O Eusébio ganhou o direito de ter CEPs por logradouro ao ultrapassar os 50 mil habitantes.

Além do enorme legado para a população, o CEP individual é uma mão de via dupla pois tanto ganha o cidadão, como o poder público. Na área fiscal e tributária, pode haver uma melhoria significativa do cadastro fiscal de pessoas físicas e jurídicas do Eusébio, melhorando assim o relacionamento entre a gestão e os moradores. O CEP foi criado no Brasil em 1971 pelos Correios, com o intuito de organizar melhor as correspondências.

O prefeito Acilon Gonçalves ressalta que em algum momento, todos precisam enviar uma correspondência ou informar o endereço em um formulário, solicitar algum produto, alimento, receber mercadorias. Pontua que conhecer o código postal de onde mora é uma chave importante para acelerar esse processo. “O código postal é utilizado para facilitar a organização e entrega de cartas e encomendas, por isso é necessário que todos conheçam os CEPs de suas ruas, pois um código errado pode dificultar o processo de entrega ou até mesmo impossibilitar a entrega. Além disso, como temos algumas ruas com nomes iguais, a correspondência pode ser entregue no endereço errado, caso o código postal não esteja correto”, esclarece.

Serviço de Atendimento dos Correios:
3003 0100 – Capitais e Regiões Metropolitanas
0800 725 7282 – Demais Regiões