Coordenadoria de Valorização e Proteção da Vida realiza circuito de lives sobre a Saúde Mental

quinta-feira | 12/01/2023

A Coordenadoria Municipal de Valorização e Proteção da VIDA (CMVPV), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), da Prefeitura Municipal de Eusébio, iniciou nesta quinta-feira (12/01), o Circuito de Lives sobre Saúde Mental, em parceria com a Rede de Serviços do Município de Eusébio, com foco no melhor atendimento para todos os munícipes. O tema da atividade é “Saúde Mental é Vida!” e faz parte da programação do Janeiro Branco, que tem como foco a saúde mental.

Nesta quinta-feira, a live foi conduzida pela educadora física da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), Naiana Monteiro, pós-graduada em Educação Física Escolar. O momento teve como facilitador o psicólogo da CMVPV, Kenedy Torres. Durante a atividade, Naiana respondeu as seguintes perguntas norteadoras: O que você considera importante fazer para se ter uma ótima saúde mental?              Quais os indicadores de adoecimento mental que mais aparecem em seu Serviço? Quando as pessoas chegam com a saúde mental afetada, o que é feito em seu Serviço? Quais orientações você pode dar para que as pessoas desfrutem de maior saúde mental?

A programação segue na próxima terça-feira (17/01) com a participação de José Michel de Alencar Martins, psicólogo (CRP: 11/14875) do CAPS AD; na quarta-feira (18/01), teremos Liliam, psicóloga do NAMME e APAE; na quinta-feira (19/01), as 10 horas, Nadja Maria Rafaelo Abreu, psicóloga (CRP: 11/0465), coordenadora do Departamento de Apoio ao Aluno e Família  (DAIF),  da Secretaria de Educação. No mesmo dia (19/01), a partir das 14 horas, teremos a participação da psicóloga Gabriela Oliveira Mendes, da ONG CHAMMA.

No dia 24 de janeiro, terça-feira, as 10 horas, a live será com o coordenador do NUCA, Makciel Castro. Está previsto também para esse dia a participação da coordenadora do CAPS Geral, Imaculada Mendonça, com horário a ser confirmado. Já na quinta-feira (26/01), as 10 horas, será a vez do psicólogo do CREAS, José Roberto Nascimento da Silva e no dia 31 de janeiro (terça-feira) a programação será encerrada com a participação da psicóloga do CRAS Jabuti, Mirelle Freitas.