Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

UEPA realiza atividades em alusão ao Janeiro Branco

quinta-feira | 19/01/2023
As atividades estão sendo realizadas para familiares, pacientes e funcionários da UEPA.

A Unidade Especializada para Pessoa com Autismo (UEPA) realizará até o dia 31 deste mês várias atividades em alusão ao janeiro branco direcionadas para mães e responsáveis por crianças autistas. As atividades acontecerão no serviço de cuidado e treinamento parental e serão voltadas à saúde mental no que diz respeito aos esclarecimentos de demandas, definições de psicopatologia e locais para esses atendimentos.

A unidade recerberá a visita da psicóloga Maria Helena Benevides, que é psicóloga e arterapeuta e que trabalha em Campinas / SP. No Centro de Reabilitação Fares Andrade Said ela fará um momento de aprofundamento na temática e experiências corporais com os pais e responsáveis da UEPA e equipe do CER afim de que possam fortalecer as estratégias de autocuidado e ampliar as percepções sensorioemocionais.

“Como terapeuta ocupacional e coordenadora da UEPA o nosso cuidado vai além das atividades direcionadas para criança o nosso cuidado também vai para todos que estão envolvidos : família, comunidade e os próprios profissionais que também precisam de cuidados. Pensando nisso, estamos realizado atividades com todos e valorizando a saúde mental e fortalecendo o autocuidado e o bem estar”, disse Arismênia Lima, Coordenadora da UEPA.