Prefeitura de Eusébio realiza Blitz da Saúde com participação da AMT e Guarda Municipal

quinta-feira | 16/02/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quinta-feira (16) a Blitz da Saúde com o tema: “Ô Abre alas, mas não deixa a Aids passar”. A ação aconteceu na Avenida Eusébio de Queiroz, em frente ao prédio da antiga sede da Secretaria de Obras e contou com a parceria da Guarda Civil Municipal de Eusébio e da Autarquia Municipal de Trânsito. Durante a Blitz, os profissionais da saúde distribuíram preservativos e panfletos explicativos sobre prevenção e combate ao vírus da aids.

A ação teve o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados de prevenção do HIV/Aids, principalmente nesse período de festas carnavalescas. “Sabemos que essa prevenção tem que acontecer o ano todo, mas no carnaval os cuidados devem ser redobrados. Além da importância do uso de preservativos, aqui no município de Eusébio, nossas unidades disponibilizam testagem para o HIV”, disse Josete Malheiros, secretário de Saúde de Eusébio.

Os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) orientaram sobre a segurança nas estradas durante o período de festas carnavalescas. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que nesta sexta-feira será realizada a segunda ação na Avenida Eusébio de Queiroz, em frente ao Shopping Eusébio, a partir das 7h da manhã.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca a importância dos cuidados nesse período de festas, principalmente nas estradas e com relação a prevenção de DST’s e Aids. “Que todos possam se divertir, mas sempre tendo atenção com a saúde. Vejo essa ação como importante para que nos alertemos com relação aos cuidados que devem ser redobrados nesse período”, afirmou.