Abertas as inscrições de atores e produtores para a Paixão de Cristo 2018 do Eusébio

segunda-feira | 29/01/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, está com as inscrições abertas para atores e pessoal de produção que desejem participar da Paixão de Cristo 2018, que está na sua 21ª Edição. Não há limite de idade. Interessados podem se dirigir à sede da Secretaria, que fica no Núcleo de Arte, Educação e Cultura Aloísio Bruno (NAEC), na Avenida Eusébio de Queiroz, 4.600, Centro, ou então fazer a inscrição através do link: https://docs.google.com/forms/d/1E8E7LB8Kgp2o5NbJOU2BfBJAktUbNPICFn8ui-MfkAY/edit

A Paixão de Cristo do Eusébio é um acontecimento que consegue, durante quase três meses do ano, entre o período dos ensaios, produção, até o dia da apresentação, proporcionar uma grande mobilização no município, eis a razão de ela ser a maior do Estado e uma das maiores do país. O secretário de Cultura e Turismo do município, Léo Abreu, observa que essa característica proporciona aos munícipes de qualquer localidade ser parte integrante na construção da atração.

O secretário revela que neste ano a Paixão continuará sendo inclusiva e contará com a participação de alunos do Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes com Necessidades Especiais (NAMME) e integrantes da Casa do Idoso. O objetivo é que se mantenha ou amplie o número de participantes que no ano passado totalizou 650 pessoas. “Participam desde crianças, a idosos, como figurantes do espetáculo”.

Além dos atores e pessoal da produção, o espetáculo contará ainda com músicos das bandas e corais. Até o presente momento, segundo secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, Léo Abreu, mais de 170 atores estão inscritos. Os ensaios acontecem todos os sábados, de 14h às 17h, menos no dia 10 de fevereiro, que cairá no período carnavalesco.

O secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, observa que o transporte para o local do ensaio está garantido, pois ônibus estarão passando nas comunidades a partir das 13 horas e retornando aos mesmos locais, a partir das 17h30. “Convidamos a todos que queiram participar dessa grande festa, tanto os que já fizeram parte, como os que ainda não se deram essa oportunidade. É uma atividade emocionante, cativante e que nos aproxima ainda mais do personagem principal dessa história, que é Jesus”, frisou.

O prefeito Acilon Gonçalves afirma que para este ano, a encenação trará novidades. “A Paixão de Cristo do Eusébio é planejada e executada com bastante carinho e profissionalismo por pessoas do próprio município. “A cada ano, o público é ampliado e diversificado. A propaganda boca a boca, que é a mais efetiva, tem trazido pessoas de várias localidades para nosso município. Estamos nos preparando para receber a todos com conforto, segurança e carinho e novamente atingirmos o recorde de público, que no ano passado chegou a 15 mil pessoas nos dois dias”, pontuou o gestor municipal.