Acilon anuncia a construção de 100 salas de aula até 2019

terça-feira | 14/08/2018

O prefeito Acilon Gonçalves anunciou, durante o programa “Café com o Prefeito” desta semana, que o Eusébio vai contar no próximo ano com um novo parque escolar, com a construção de 100 salas de aula, nas diversas escolas municipais. Ele assevera que os novos equipamentos vão atender a demanda de novas matrículas. “Nesse segundo semestre, recebemos 450 solicitações de matriculas e atendemos a grande maioria delas, com a adaptação da infraestrutura das escolas. Estamos buscando ampliar o espaço físico para oferecermos o tempo integral para mais alunos”, disse.

Acilon observou que estão sendo finalizadas as obras dos ginásios poliesportivos das Escolas Paulo Sá e Lagoinha, que deverão ser entregues até o final deste mês. Quanto os ginásios do Autódromo e do Santo Antônio observou que deverão ser entregues posteriormente. “Lembrando que aprontamos a quadra Eduardo Alves e das Guaribas, no novo modelo de equipamentos que estamos implantando no município”, frisou.

Na área de saúde, o prefeito afirmou que estão sendo finalizados todos os pedidos de medicamentos para que os postos possam ser abastecidos com os remédios básicos e secundários. “Essa é a forma de nos adequar, buscamos a parceria com a farmácia popular, e com recursos próprios, estamos trabalhando para que até fevereiro ou março de 2019 não tenhamos mais falta de remédios em nossos postos. Até o dia 20 deste mês, não faltará antibióticos básicos, medicamentos para diabetes, pressão e asma”. Ressaltou.

Ainda sobre saúde, o prefeito afirmou estão sendo adquiridas quatro ambulâncias. “No máximo, em 60 dias, elas estarão sendo licitadas. A ideia é que, até o final de outubro, tenhamos esses equipamentos aqui para suprir a carência dos nossos cidadãos”, finalizou.