Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Acilon anuncia criação do TRUE de Lazer que funcionará aos domingos

terça-feira | 20/06/2017

No programa “Café com o prefeito”, desta segunda-feira (19), o prefeito Acilon Gonçalves anunciou o lançamento, em breve, do TRUE de Lazer, que estará disponível para os moradores aos domingos. Segundo ele, está sendo feito um estudo sobre a melhor rota para que os eusebienses possam utilizar o transporte gratuito para seu lazer aos domingos. Ele destacou que o transporte regular já funciona de segunda a sábado.

Acilon respondeu a indagação feita pela senhora Ivonice Nascimento sobre a conclusão das obras do Posto das Guaribas. Ele esclareceu que houve um pequeno atraso devido o não repasse dos recursos federais, mas que a parte que cabe ao município já foi concluída. “Esperamos recomeçar esse posto e, até o final do ano ele estará entregue e funcionando e o postinho existente na Rua José Bento continuará”.

Quanto ao campo das Guaribas, informou que o mesmo será realocado para um local melhor com a construção da creche e terá uma estrutura boa para o lazer dos moradores. Sobre o campo do Vila Nova, pergunta feita pelo morador Aurilo, observou que após o inverno a Prefeitura irá reorganizar o piso, tapando alguns buracos. Observou que está sendo providenciada a aquisição das lâmpadas para que a iluminação, que foi colocada lá em anos anteriores, seja refeita e volte a iluminar bem, proporcionando um local para reuniões e para a pratica de esportes a noite.

Ele respondeu a Juliana Sousa sobre o River Park, afirmando que a Prefeitura tem uma atenção toda especial com o local. Afirmou que a prefeitura está finalizando a colocação de água em uma rua para que ela seja distribuída em toda a comunidade, nos próximos dois meses. Logo após, disse que vai licitar as obras de calçamento das ruas daquela localidade para que o TRUE possa passar por dentro do River Park, facilitando que todos tenham o direito do ir e vir respeitado.

Em relação a Creche do Coaçu, ele afirmou que a Prefeitura já instalou conteiners na unidade e os alunos já poderão realizar as suas matriculas. Revelou que a prefeitura está até o final do mês acomodando as crianças que ainda necessitam de creche naquela localidade para que os pais possam trabalhar com tranquilidade.

Quanto a parte de infraestrutura no bairro Jabuti, ele respondeu que está sendo preparado um estudo para que as ruas recebam placas com nome e as casas suas numerações, porque os Correios precisam dessa informação para que seu trabalho seja mais ágil. Espera que por todo esse mês essa situação esteja resolvida. “Iremos disponibilizar para os Correios esse trabalho que o município está fazendo”.

Aos moradores Erivan dos Santos e Mário Nunes que questionaram sobre o problema de segurança no Jabuti, o prefeito observou que o problema ocorre em toda a cidade. Frisou que o Governo do Estado sinalizou que até o final de maio estaria entregando viaturas da Polícia, o que não ocorreu. "Estaremos nos dirigindo a Secretaria de Segurança do Estado, por toda esta semana, para que ele disponibilize logo, essas viaturas. O Raio já está garantido para novembro. Então o ano de 2017 é o ano de retorno da infraestrutura de segurança do Estado para se juntar a nossa Guarda Municipal e a nossa Autarquia Municipal de Trânsito, para que com isso possamos ter uma segurança melhor para nossa cidade”, destacou.

Acilon ressaltou que o município não está de braços cruzados com relação a Segurança. Pontuou que o Jabuti e o Santo Antonio estão recebendo blitze ostensivas com a Polícia, Guarda Municipal, com a AMT, fazendo busca de armas, drogas, evitando arrastões e roubos que estavam acontecendo. “Esperamos que, mesmo antes da Polícia disponibilize a sua estrutura, que esses dois bairros, possam ter uma segurança melhor”.

O morador Tales Santos que indagou sobre o campo do Maringá no “Café com o Prefeito” passado, mas não especificou qual seria, esclareceu melhor sua dúvida – trata-se do campo pequeno por trás da Assembleia de Deus. Acilon disse que esteve no local e afirmou que já determinou que a Secretaria de obras, por toda essa semana, já providencie a limpeza do campo, para que até o dia do aniversário da cidade, na próxima sexta-feira, dia 23 de junho, o campo já esteja em condições de jogo para a meninada do Maringá. "O nosso foco da ocupação dos jovens através do esporte, cultura e lazer é fundamental para que tenhamos uma juventude saudável em todos os aspectos”.

O senhor Carlos Mendes indagou sobre as fardas das crianças das creches. O prefeito disse que o setor de compras da Prefeitura já está providenciando isso, “vamos licitar para que esse problema seja solucionado com a maior rapidez possível, e no inicio de agosto todos os alunos possam estar com o fardamento, da mesma cor da administração anterior com a marca desta administração”.

Finalizando o programa desta segunda-feira, o prefeito Acilon Gonçalves aceitou a sugestão do colaborador Paulo Sales que pediu para que ele esclarecesse a população do Santo Antonio sobre a existência de um programa de drenagem naquela localidade, através de tubulações porosas, com o intuito de tentar definitivamente consertar a rua do Sapo.

“Já estamos adquirindo as manilhas e iremos a começar a fazer essa drenagem. Lembrando que fizemos a drenagem das águas que vinham das casas, mas não foi suficiente para as águas que vem do açude do Pedro Nunes. Essa água do açude vem de baixo para cima e tem causado essa situação caótica na Rua do Sapo. Esperamos que com essa drenagem a gente sane esse problema”, comentou.

No final, o prefeito agradeceu a participação das pessoas com as perguntas e pediu aos moradores não deixem nenhum problema sem buscar soluções e utilizem esse canal ou outros, como a Ouvidoria Geral, para deixar a prefeitura a par dos mesmos. “Se não tivermos já resolvendo a situação, a participação popular será muito importante para que o problema seja resolvido com maior brevidade. Queremos uma cidade bem desenvolvida, com boa qualidade de vida, mais imediata, porque a população merece respeito”, concluiu.