Acilon anuncia início da reforma do Ginásio do Santo Antônio

segunda-feira | 16/07/2018

O Prefeito Acilon Gonçalves anunciou, nesta segunda-feira (16), o início da reforma do Ginásio Poliesportivo da Comunidade Santo Antônio. O equipamento, que fica situado na Travessa Nova Itália, ao lado do Polo de Atendimento da Juventude, atende as escolas da rede municipal da localidade e a comunidade em geral. “Iniciamos essa reforma agora porque estamos finalizando as melhorias nos Ginásios da Escola das Guaribas e o da Escola Eduardo Alves. Estamos realizando essas reformas com planejamento”, destaca o prefeito.

Ele afirmou que o próximo equipamento a ser reformado é o Ginásio da Tamatanduba. “A reforma consiste na revisão geral da parte elétrica e das ferragens da coberta. O equipamento também será dotado de vestiário e banheiros suficientes para atender a população e os atletas. Com isso teremos um ginásio de qualidade para que nele possam acontecer as boas práticas esportivas. Durante dois meses e meio a três meses de obras, a quadra nãos será usada para evitar acidente”, disse o prefeito

O material para a reforma começou a chegar ao local e a previsão é que no máximo em sete dias as obras sejam iniciadas. O equipamento receberá também uma nova pintura, reforma dos alambrados, traves, e toda estrutura necessária para o conforto dos alunos e da comunidade que também tem acesso ao ginásio à noite e nos fins de semana, a depender de um cronograma elaborado pela Secretaria de Esportes.

Acilon destaca que os ginásios devem ser destinados principalmente aos jovens, “para que não sejam alvos fáceis dos marginais, que ficam oferecendo facilidades por ai, uma vida boa. Mas é no esporte, na educação, no lazer e cultura onde está a verdadeira vida boa”, concluiu.