Acilon anuncia o projeto “Prefeitura no Bairro” para ouvir as demandas das comunidades

terça-feira | 16/10/2018

A Prefeitura de Eusébio vai realizar o projeto “Prefeitura no Bairro”, oportunidade em que o prefeito Acilon Gonçalves vai pessoalmente às comunidades conhecer os problemas e demandas existentes, para dar mais agilidade as soluções das mesmas. A iniciativa foi anunciada no programa “Café com o Prefeito” desta segunda-feira, (15), pelo prefeito Acilon. Ele observou que os cidadãos podem entrar em contato direto com ele, através da linha exclusiva do “Programa Café com o Prefeito” no WhatsApp pelo número 98530 0277. “Conto com vocês me munindo de informações para a administração continuar ágil”, apelou.

Segundo Acilon, o projeto “Prefeitura no Bairro” acontecerá sempre às terças-feiras. A primeira edição será realizada na primeira terça-feira de novembro no bairro Timbú. “Vamos reinaugurar a quadra da Escola Eduardo Alves Ramos e em seguida realizar a reunião com a comunidade. Quem tiver críticas, sugestões ou elogios compareça ao evento para que possamos discutir os problemas do bairro e dar um ordenamento de soluções deles”, ressaltou.

Frisou que na segunda terça-feira de novembro, será a vez da reinauguração da Quadra Poliesportiva das Guaribas. “Realizaremos o evento no mesmo estilo do primeiro. Após a reinauguração, nos reuniremos com a comunidade. Aproveitamos também para convidar os moradores do bairro Amador para esse encontro, já que os bairros se entrelaçam, e os problemas são parecidos”, pontuou.

Acilon enfatizou que na última terça-feira do mês de novembro, será a vez do bairro Santo Antônio ter a sua quadra poliesportiva reinaugurada e receber o Prefeitura no Bairro. “Teremos mais um espaço para discussão dos problemas do bairro, onde estaremos presentes para conversar sobre as demandas existentes e buscar soluções para as mesmas”, destacou.

No programa Café com o Prefeito, Acilon também deu destaque a visita que fez no feriado do dia 12 passado, a alguns bairros de Eusébio, ao lado da superintendente do DNIT no Ceará, Liris Silveira Campelo Carneiro. “Estivemos na obra do Anel Viário e mostrei o projeto, já em elaboração, de uma via de escoamento paralela ao Rio Coaçu. A ideia é que o motorista que transita pelo Anel Viário, possa ter uma via alternativa, por dentro do bairro da Tamatanduba até o Centro de Eusébio, sem precisar acessar a CE-040. Esse desvio vai reduzir o tráfego na CE e dará mais agilidade a quem precisa chegar ao Centro da cidade. Será uma das melhores vias do município”, disse.

Acilon observou que esteve também com a superintendente Líris em dois outros locais: no Jabuti quando visitaram a obra da Passarela sobre a BR-116 ligando o Jabuti 20 ao Jabuti da Itaitinga, que deverá ser retomada. “Solicitei a ela a doação do terreno remanescente da obra da passarela para a ampliação da Escola Raul Cavalcante I”, frisou. Outra região visitada foi a do bairro Santo Antônio. “Apresentei o local onde deverá ser erguida outra passarela que ligará o bairro Pedras em Fortaleza, ao nosso Santo Antônio”, finalizou.