Acilon anuncia primeiro curso para formar pizzaiolos no Eusébio

quinta-feira | 11/07/2019

O prefeito Acilon Gonçalves anunciou, no encerramento do Pizza Fest Eusébio, nesta quarta-feira (10), a abertura do Primeiro Curso de Pizzaiolo do Eusébio, visando profissionalizar eusebienses que queiram se especializar no prato mais famoso e popular da Itália em todo o mundo. “O Pizza Fest foi um evento maravilhoso que atraiu para a cidade de Eusébio visitantes de todo o Estado, não só da Região Metropolitana, consolidando assim a nossa gastronomia, que já é diversificada”, ressaltou.

Ele destacou momentos marcantes do evento, como a Oficina de Pizza Marguerita com a participação de mais de 100 crianças, que colocaram a mão na massa e sentiram o prazer de montar uma pizza. “Essa experiência ficará marcada no coração de cada participante. O resultado disso tudo, é que o Eusébio, por volta do dia 10 de julho do próximo ano, irá realizar o 2º Pizza Fest Eusébio. O sucesso foi tão grande, que a cidade, que já conta com inúmeras pizzarias começa a sentir prazer de fazer e experimentar a pizza”, pontuou.

Segundo Acilon, a Prefeitura vai dar oportunidade aos eusebienses que ainda não sabem fazer a iguaria italiana. “As pessoas que ainda não sabem fazer uma pizza passarão a ter oportunidade. Vamos abrir inscrições de 5 a 30 de agosto de um curso voltado para moradores de Eusébio, com idade de 18 anos completos a 40 incompletos, que estejam desempregados e que tenham dentro do coração e da mente o ‘feeling’ de se tornar um pizzaiolo. A capacitação será organizada e desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Com certeza, no próximo ano teremos aqui, participantes do curso disputando os primeiros lugares do campeonato de pizzaiolo”, prevê.

Acilon agradeceu os organizadores do evento; a Secretaria de Cultura e Turismo, a empresa Pronto Pizza, em nome do empresário Luciano Aceto, todos os patrocinadores, chefs de renome no Estado que vieram abrilhantar a competição como jurados, e o público, que diariamente lotou o “Caramanchão”, do Polo de Lazer, que foi transformado em um grande Centro de Eventos. “O evento atingiu seus objetivos e com certeza caminhamos para que o Eusébio se torne a cidade da Pizza do Ceará nos próximos anos”, finalizou.