Acilon anuncia projetos de infraestrutura em vários bairros da cidade neste ano

segunda-feira | 20/08/2018

Foram iniciadas nesta segunda-feira (20), as obras de pavimentação das ruas do Cararu e Precabura, dentro do projeto Sinalize. Ao todo, serão 30 mil metros de asfalto, que representa 6 km, com investimento de quase R$ 1 milhão. As obras serão realizadas em todas as ruas que dão acesso a CE-010. O Prefeito Acilon Gonçalves, durante o programa Café com o Prefeito, destacou o início dessas obras e fez um balanço das ações de infraestrutura da Prefeitura em outros bairros.

“No Jabuti 20, estamos iniciando a pavimentação em pedra tosca das ruas José Guimarães e Manoel Pretinho. Estamos também preparando algumas ruas que dão acesso a BR-116, para que sejam pavimentadas, que poderão ser a Rua Goiás ou Maria Candido. Mas até o final e setembro estaremos divulgando a relação das ruas no bairro, que serão pavimentadas, a partir de um processo de licitação junto ao Ministério da Integração Nacional”, disse.

Quanto ao bairro Santo Antônio, asseverou que, por todo mês de setembro, estará sendo feita a entrega do Ginásio Poliesportivo da localidade, que está sendo todo recuperado nos novos moldes atuais, com vestuário. Disse que também em setembro, vai apresentar a maquete do novo Estádio Paulo Amaral, que será transformado em Areninha, “é uma obra no valor de R$ 1 milhão e 600 mil, que será feita com recursos próprios da Prefeitura” frisou.

Ainda no Santo Antônio, Acilon citou a reforma da Rua Maria Targino, que também compõe o pacote de obras de pavimentação do Ministério da Integração Nacional. “Iremos mostrar o processo licitatório para que a população acompanhe nos portais a execução dessas obras.

Outro empreendimento de grande porte, também foi anunciado pelo Prefeito: “a Cidade Alpha, do Grupo M. Dias Branco, que é o terceiro Alphaville de Eusébio, fará a integração do Santo Antônio com o Centro de Eusébio. Iremos até o final de ano, abrir o trânsito por aquele setor”, detalhou.

Quanto ao bairro Santa Clara, asseverou que estará iniciando, no máximo em 15 dias, a limpeza de todas as ruas da localidade, com o nivelamento das mesmas, para que recebam a pavimentação em paralelepípedo. Destacou a reforma das ruas Maria Benilde e uma rua sem denominação, que fica próximo aos galpões no ano Anel Viário para melhorar o tráfego local. “A ideia é preparar o bairro para um grande binário entre o Anel Viário e o bairro Itamaraty. Nunca esquecemos da Saúde, por isso iremos preparar um terreno para a construção de um posto de saúde no ano de 2019 no Santa Clara”, pontuou.

Acilon falou ainda sobre as intervenções realizadas no bairro Centro. “Estamos cuidando do Centro da cidade. O Polo de Lazer está todo em obras. Vamos concluir o calçadão que sai por trás do NAEC e chega à avenida Cícero Sá. O local será o grande ponto de encontro da cidade, onde, uma vez por mês, faremos uma grande mobilização nos moldes da Via de Lazer, com prática de todos os esportes, trazendo toda juventude e toda população para a área”, revelou.

Citou, ainda, que no mês de setembro a Prefeitura estará inaugurando a Escola de Promoção à Vida, que já está pronta; “Estamos mobiliando e melhorando a infraestrutura. Faremos um grande encontro com os jovens, que irão se cadastrar para participar dos programas de inclusão social – Jovens em Exercício da Cidadania (JEC), Mulheres em Exercício da Cidadania (MEC) para atender homens e mulheres com dificuldades de aprender, de se relacionar”, finalizou.