Acilon anuncia realização da I Maratona do Eusébio em 2020

segunda-feira | 24/06/2019

Mais de 4 mil competidores abrilhantaram, na manhã deste domingo (23), a II Meia Maratona do Eusébio. O evento consta no calendário estadual de eventos esportivos e faz parte das comemorações dos 32 anos de aniversário do município. O grande vencedor geral no masculino foi Daniel Carneiro dos Santos, com um tempo de 1h12min52. Já no feminino a vencedora foi a atleta Fabrícia Ramos, com 1h37min. Entre os nativos do Eusébio os vencedores da Meia Maratona foram Laura Vargas do Prado e Lenon Costa, com 1h21min.

Durante os festejos, o prefeito Acilon Gonçalves anunciou que em 2020, será realizada a I Maratona do Eusébio. “Com a conclusão do entroncamento entre a CE-010 e a CE-040 realizaremos essa prova. Isso ocorre em apenas cinco anos de competição. Iniciamos com uma corrida, três anos depois passamos a meia maratona e agora com a consolidação desse evento, chegaremos a Maratona,” disse o prefeito sob os aplausos dos presentes.

A corrida contou com a participação especial dos alunos no Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes com Necessidades Especiais (NAMME), cadeirantes e pessoas com necessidades especiais. O prefeito Acilon destacou a importância da inclusão, “Essa corrida estimula todos eles. Eles são verdadeiros vencedores”, disse.

“Está de parabéns o Eusébio e mais muito mais os moradores de nossa cidade. Quero parabenizar também a todos aqueles que contribuem para o desenvolvimento do Eusébio, estado aqui com seus negócios e usando o nosso sistema público. O Eusébio cada vez mais cresce, com os seus serviços públicos de qualidade, em todos os setores, e também com o crescimento de serviços do setor privado, em saúde e educação. O Eusébio está consolidado. É a melhor cidade para se viver do Ceará e logo-logo será a maior, excetuando a Capital”, frisou.

Veja os vencedores por categoria

Moradores de Eusébio

5km feminino: terceiro lugar, Maria Beatriz de Sousa; segundo, Vanessa Cavalcante Lima; primeiro, Rosilene da Silva Mota.

5 km masculino: terceiro, Igor Mota; segundo lugar, Helton Falcão; primeiro, Antônio Rabelo da Silva

10km feminino: em terceiro, Gecilda da Silva Oliveira; segundo, Rose Gomes e em terceiro lugar, Joana Augusta de Lima

10km masculino: terceiro Aureliano Rodrigues; segundo, Ruan; primeiro Antônio Benildo

21 km feminino: terceiro Maria Ducilene Ferreira; segundo Mislene da Silva Braúna; e primeiro lugar, Laura Vargas do Prado

21 km masculino: terceiro, José Robervando Silva Procópio; segundo, Roney Barbosa de Sousa e em primeiro, Lenon Costa (com 1h21min)

Categoria Geral

5km feminino: a classificação foi a seguinte. Terceiro lugar; Heloisa Farias Freitas; segundo lugar, Ana Carla Felipe da Silva e primeiro lugar, Aline de Araújo Barbosa

5 km masculino: em terceiro Guilherme Portela; segundo Antônio José de Sousa e em primeiro Elvis Oliveira de Sousa

10 km feminino: terceiro, Raquel de Sousa Silva; segundo, Fernanda Pereira da Silva e primeiro Gildiberta Cunha de Sousa.

10km masculino: terceiro Antônio Adeilton Ribeiro Sales, segundo José Santana da Silva Sousa, primeiro José Valmar Carolino Júnior

21km – Meia Maratona Geral feminino: terceiro Francisca Tatiane Ferreira; segundo Glice Studart Norões, e em primeiro, Fabrícia Ramos, com 1h37min

21 km – Meia Maratona geral masculino: terceiro Jorge Olegário Silva de Oliveira; segundo Francisco Gleidson Belo e em primeiro lugar, Daniel Carneiro dos Santos, 1h12min52

Foram premiados, ainda, os primeiros lugares por faixa etária nas categorias; 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos; 50 a 59 anos e mais de 60.