Acilon anuncia retorno total das rotas do TRUE na quinta-feira

quarta-feira | 06/02/2019

O prefeito Acilon Gonçalves anunciou, durante o programa Café com o Prefeito desta semana, que até esta quinta-feira (7), o Transporte Regular Urbano de Eusébio (TRUE) voltará a funcionar integralmente em todas suas rotas. A redução das viagens ocorreu devido a situação de insegurança ocasionada por ataques criminosos que abalaram todo o Estado, principalmente a Região Metropolitana, durante o mês de janeiro, mas com o retorno da ordem pública, os serviços públicos estão retornando aos poucos à sua normalidade.

Outro serviço citado pelo prefeito é o Transporte de Universitários, que segundo afirmou já está atendendo todos os alunos do município. “Estamos iniciando um processo licitatório para ampliar o número de veículos por rotas e creio que até após o carnaval, estaremos com esse processo pronto”, pontuou. Ele destaca que o recurso para o oferecimento desse serviço é da própria dotação orçamentária do Gabinete do Prefeito, pois o recurso da Educação do município, por lei, deve ser destinado apenas ao Ensino Infantil e Fundamental.

Ainda com relação a Educação, Acilon afirmou que com o foco da melhoria da qualidade do setor, a Prefeitura realizou algumas reestruturações e remanejamentos de escolas, “com isso estamos focando na ampliação de sala de aula. Como tivemos uma demanda de mais de mil novos alunos matriculados vemos que voltar com as salas provisórias. Muitas escolas estão finalizando o processo de lotação de alunos para iniciamos a ampliação das mesmas, a primeira será a da Lagoinha, depois o CEI Maria Tavares, Erotides Melo Lima e assim sucessivamente,” detalhou.

Finalizando o programa, o Prefeito afirmou que problemas relatados pela população em chafarizes foram repassados para a Secretaria de Obras que vai dar início a recuperação dos mesmos para melhor atender a população que ainda utiliza daqueles equipamentos.