Acilon apresenta secretárias de Desenvolvimento Social e de Segurança Pública

terça-feira | 05/01/2021
Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social se reúnem com o prefeito Acilon Gonçalves (PME/Divulgação)

O Prefeito Acilon Gonçalves deu continuidade, nesta terça-feira (05), a apresentação dos novos titulares das secretarias e órgãos municipais aos servidores que atuam nas respectivas pastas. Inicialmente, Acilon esteve na Secretaria de Desenvolvimento Social, que terá como titular Evalzita Martins Frota Barros, que na gestão passada estava responsável pelo setor de Contabilidade da Secretaria de Finanças, já tendo ocupado também o cargo de Secretária de Gabinete (2013-2016).

Na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, a titular será a delegada da Polícia Federal aposentada Rejane Maria Maciel Sales. Ela é formada em Direito especialização em Processo Civil, Processo Penal, Polícia Ambiental, Combate aos Crimes Ambientais e tem curso Superior de Delegado Especial de Polícia Federal pela Academia Nacional de Polícia.

Já atuou como advogada e professora de Direito. No Poder Judiciário foi diretora de Secretaria da 2ª Vara da Fazenda Pública e diretora de Secretaria da 5ª vara Cível, no Fórum Clóvis Beviláqua. Foi empossada para o efetivo Exercício no Cargo de Delegado de Polícia Federal, no ano de 2002, tendo exercido os cargos de chefe da Delegacia do Meio Ambiente e Patrimônio Histórico; chefe da Delegacia de Polícia de Imigração. Foi superintendente Regional da Polícia Federal no Amapá; Foi a primeira mulher a ocupar a chefia da Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro do Norte/CE (2013/2016); foi substituta da Delegacia de Controle de Segurança Privada (DELESP), em 2016) e chefe da Delegacia de Controle de Armas e Produtos Químicos (DELEAQ) também em 2016

Acilon destacou que o novo secretariado é formado por pessoas capacitadas que darão continuidade ao desenvolvimento que o município vem experimentando nos últimos anos. “Nosso principal objetivo é realizar em quatro anos mais do que fizemos em 16 anos e para isso estamos contando com uma equipe focada e motivada. Criaremos em cada órgão, canais de comunicação acessíveis à população, dessa forma daremos respostas mais rápidas às demandas existentes”, disse.