Acilon confirma ampliação do CEI Maria Tavares de Sousa no segundo semestre deste ano

segunda-feira | 11/03/2019

O prefeito Acilon Gonçalves, durante o programa “Café com Prefeito” desta segunda-feira (11), deu esclarecimentos sobre vários questionamentos de moradores de Eusébio. Com relação a Centro de Educação Infantil Maria Tavares de Sousa, que fica no bairro Pedras/Santo Antônio, Acilon destacou que para atender a demanda de matrículas, a unidade receberá nesse primeiro semestre três salas provisórias. “Estamos colocando ar condicionado nas três salas já existentes”, afirmou.

Segundo Acilon, as salas provisórias servirão para atender os alunos até a conclusão da nova Creche-Escola, “praticamente estou com o projeto pronto, a nova Creche terá 11 salas de aula, parque infantil, banheiros, cozinha, refeitório e área administrativa. Com isso, tenho certeza que com construção de mais 2 a 4 salas de aula na Escola Evandro Ayres de Moura, terei sanado o problema da falta de salas de aula no bairro”, pontuou.

Com relação ao recolhimento de podas, falta de saneamento e asfalto na rua do Cruzeiro, no bairro Cauaçu, ele ressaltou que já foi feita a retirada da água que acumulava no meio da rua, e será providenciada a limpeza das coxias pra ver se existe alguma infiltração. Quanto ao asfaltamento, disse que a obra será realizada no segundo semestre, após o período das chuvas. Sobre o recolhimento de podas, Acilon observou que a coleta domiciliar voltou ao normal e o recolhimento de podas e entulho também. Lembrou aos moradores, que antes de colocar o material na calçada, é necessário comunicar-se com o setor de limpeza urbana na Secretaria de Obras, para evitar multas e transtornos.

Quanto a falta de médicos na Policlínica, ele observou que todos os concursados estão trabalhando normalmente. Já os não concursados, a Prefeitura está solucionando a questão contratual e em breve todo o atendimento estará normalizado.

Com relação ao questionamento da falta de locais para lazer e um ginásio no bairro Novo Portugal. Acilon lembrou que o bairro foi criado de 2009 para cá. “Antes o local era conhecido como Mata do Boi e tinha 130 casas e uma escolinha. Criamos o bairro com mais 162 casas, interligamos a CE-040 com via asfaltada, colocamos Cagece em todas as casas, construímos uma Creche e um Posto de Saúde. E tudo isso requer um atendimento especializado. Colocamos o TRUE, pois antes não passava no local nem transporte pago. Peço que aguardem, pois vou ampliar a escola Mundo Encantado para que todas as crianças de 0 ao 5º ano tenham atendimento”. ressaltou.

Sobre a área de lazer solicitada, disse que após o inverno, a ideia é fazer uma área de lazer no campo de futebol, com o alargamento do mesmo; “Quero que o Novo Portugal seja um dos bairros mais promissores do município e para que isso ocorra, estamos com um trabalho de combate a violência, para que os moradores tenham paz e tranquilidade,” disse.

Acilon esclareceu, ainda, sobre o cadastro de ônibus para universitários, frisando que o mesmo deve ser feito junto ao Setor de Transportes da Secretaria de Educação. Quanto ao Bairro Amador, relembrou que a localidade tem um problema gravíssimo na Lagoa do Amador, “eu conheço essa localidade desde quando não existia lagoa. Ela foi criada artificialmente devido a retirada de areia. Isso criou uma dificuldade, pois não era um recurso natural. Estou buscando a abertura do sangradouro para que não represe muita água e finalizando a projeto da elevatória. A demora é porque necessito que a Cagece me autorize. Quando esse problema estiver resolvido, vamos limpar o espelho d’água, que hoje tomado plantas devido a poluição”, concluiu.