Acilon confirma obras junto a Superintendência do DNIT

quarta-feira | 10/10/2018

O Prefeito Acilon Gonçalves esteve, nesta segunda-feira (8), na Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) quando confirmou algumas melhorias para o município e fez a solicitação de outras. Quanto às passarelas do Jabuti e da Itaitinga, o prefeito destacou que recebeu a informação que a empresa responsável pela obra já foi licitada, trata-se da Vereda, que vai iniciar um trabalho de conscientização da população com relação aos transtornos que a obra poderá causar.

Ele afirma que até o final do ano, segundo a direção do órgão, as obras das passarelas serão iniciadas. “Com isso a população terá mais segurança quando da passagem pela BR-116, devido ao grande fluxo de veículos”. Afirmou. Acilon observa que na conversa junto a superintendência deixou claro o interesse do município nas terras remanescentes da passarela para a ampliação da escola Raul Tavares I, propiciando assim melhorias para a população do Jabuti.

Outra reivindicação do prefeito, foi com relação a passarela do Santo Antônio. O DNIT ficou de realizar um estudo sobre a viabilidade da mesma. “Essa obra já vem sendo reivindicada há algum tempo pela população da localidade e é primordial para a preservação das vidas dos nossos munícipes”, disse

Acilon deu destaque as obras para o abastecimento de água do Jabuti. Ele enfatiza que já foi iniciada a obra paralela a rodovia BR-116. Já a travessia pela técnica não destrutiva (sob a BR-116) será iniciada tão logo esteja concluído o processo licitatório, que será realizado nos próximos dias. Outras duas obras, que segundo o prefeito serão vitais para o município, são duas vias paralelas ao anel viário. Uma do lado do cemitério e a outra, do lado contrário. “Elas facilitarão o fluxo de veículos no local. Assim o motorista não precisará ir até a CE 040 para sair do Anel Viário”, destacou o prefeito.