Acilon destaca visita de primeiras-damas, carro da comunidade e mutirão de mamografias no Café com o Prefeito

quarta-feira | 10/04/2019

O prefeito Acilon Gonçalves, durante o programa “Café com o Prefeito” desta semana, falou da satisfação em receber as primeiras damas de vários municípios cearenses, nesta segunda-feira no Eusébio, a convite da primeira-dama do município, Marta Gonçalves. A visita teve como objetivo conhecer o funcionamento do Fundo Municipal da Criança e do Adolescentes, que capta recursos das empresas e entidades para serem destinados às políticas em prol do segmento.

“Atualmente temos uma nova forma de captação, através de pessoa física. Por isso solicito aos que puderem doar 3% do imposto de renda devido para esse Fundo. Se destinar agora, poderá até o final do ano destinar mais 3% e com isso beneficiar as crianças do nosso município”, destacou.

Outro tema importante citado pelo prefeito, foi o “Carro da Comunidade”. Segundo ele, uma das primeiras medidas que tomou no seu primeiro mandato em 2005, foi criar o serviço. “Temos regulamente instruído as pessoas a bem utilizar esse carro. Quero agradecer as telefonistas do hospital, os motoristas que têm atendido nosso pedido. Mas tudo que é bom precisa ficar melhor e isso só conseguimos com o apoio da comunidade. Temos o celular 98517 8222 um WhatssApp, que cadastra o seu chamado pela hora que você chamou. O pedido vai direto para o motorista em tempo real e o atendimento deve ocorrer no máximo em 1 hora. Temos também o telefone fixo 32601227. No momento que agradeço as parcerias, reafirmo essa rotina, esse passo a passo para que o atendimento ocorra com presteza”, ressaltou.

Acilon destacou, ainda, o mutirão de mamografias, que está sendo realizado pela Secretaria de Saúde, com apoio da Assessoria de Políticas para as Mulheres de Eusébio. “É com grande satisfação que realizamos esse trabalho e quero parabenizar toda a equipe da Secretaria de Saúde, que está captando todas as necessidade de mamografia no município. Que as mulheres procurem o caminhão na Praça do Polo de Lazer e também os postos. Mesmo que a procura ultrapasse o número de exames contratados, de 400, vamos atender a todas as mulheres acima de 40 anos que buscarem fazer o exame. Eu mesmo estarei avaliando os exames. Quem necessitar de exames mais complexos ou mesmo consultas com mastologistas iremos fazer.  Esse trabalho é para prevenir os casos suspeitos e tratar os casos diagnosticados. Com o apoio das mulheres, poderemos dizer que no município de Eusébio não temos óbitos por câncer de mama”, pontuou.

O último assunto do programa foi direcionado aos moradores do River Park. “Estamos acompanhando as dificuldades e estamos tratando da solução definitiva da situação do Conjunto após a quadra invernosa. Mas nesse período não deixaremos de resolver os problemas. Desde sábado que estamos preparando as ruas para que as pessoas possam sair de casa. Estamos consertando o pavimento ruas para o transporte escolar chegar até a comunidade. E após a quadra invernosa, quando consertarmos todos os problemas de acessibilidade, iremos conversar com vocês e com a AMT para colocar o TRUE na comunidade, melhorando assim o acesso dos moradores a todos os bairros da cidade”, finalizou.