Acilon recebe Título de Cidadão de Fortaleza e quer discutir integração da Região Metropolitana

quarta-feira | 11/04/2018

O prefeito Acilon Gonçalves foi agraciado, nessa terça-feira (10), com o Título de Cidadão de Fortaleza pela Câmara Municipal de Fortaleza, que foi proposto pelo vereador Adriano Bento (PATRIOTA) e aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa. Acilon se prontificou a participar de todas as discussões que tratem da melhoria de vida da Capital. A disposição foi comemorada pelo presidente da Casa Legislativa da Capital, vereador Salmito Filho.

Segundo Salmito, a boa experiência de gestão publica do município de Eusébio, é uma referência para todos. “Por isso, queremos discutir e trocar ideias com o Acilon, pelo exemplo exitoso que é o Eusébio hoje. Portanto, está lançado o nosso bom desafio, de trocarmos experiências como Região Metropolitana”, disse Salmito.

Uma das discussões, em pauta, é a integração de projetos dos municípios que fazem parte da Região Metropolitana. A ideia é que os municípios se articularem de forma administrativa, inclusive para captar investimentos internacionais, pois hoje somente Fortaleza e Caucaia podem fazer essa operação. “Nós podemos fazer isso pelo nosso povo, pois já existe uma integração da população. Cabe a quem tem espírito público, como Acilon, estar à frente conosco dessas discussões. Acilon você tem muito a servir e ensinar a todos nós”, concluiu Salmito.

O prefeito Acilon Gonçalves agradeceu a deferência e o titulo de Cidadão de Fortaleza, lembrando que morou 36 anos na Capital, tendo chegado aos 10 anos. Lá viveu sua infância, adolescência, fez sua formação e iniciou sua profissão como médico e sua carreira política, como vereador da Capital e depois deputado Estadual. “Tenho amor por Aurora minha terra natal, tenho o Eusébio no meu coração e agora como filho de Fortaleza minha responsabilidade aumenta em buscar a melhoria de vida dos que aqui moram, estudam e trabalham”, asseverou.

Participaram da solenidade: o deputado estadual Bruno Gonçalves; o vice-prefeito do Eusébio licenciado e presidente da Companhia de Desenvolvimento do Ceará (Codece), Paulo César Feitosa; a vereadora de Fortaleza e Coordenadora Especial de Políticas sobre Drogas da Prefeitura de Fortaleza, Marta Gonçalves e o vereador Adriano Bento, propositor da homenagem.

Presentes ainda, os vereadores Neila Martins (presidente da Câmara de Eusébio), Paulo César, Dadá, França, Cira, Henrique do Timbu, Nildinho, Ednardo Maceno e Tarcisio da Cultura; os secretários Goretti Martins (Educação), Mário Lúcio (Saúde), Michele Queiroz (Desenvolvimento Social), Ramiro Barroso (Finanças), Léo Abreu (Cultura e Turismo), Michel Choquito (Esporte e Juventude), Celso Rodrigues (AMMA), Ocleilson Lima (AMT), Mário Barata (Corregedor Geral), Ivonilde Santos (Gabinete), entre outras autoridades.