Acilon verifica in loco situação do River Park e aponta soluções para os problemas

segunda-feira | 11/03/2019

O Prefeito Acilon Gonçalves esteve no último sábado (9) visitando a localidade do River Park para verificar in loco os problemas ocasionados pelas fortes chuvas que têm caído no município, no atual período de inverno. Após visitar toda localidade, inclusive andando pelas ruas alagadas, recebeu um abaixo assinado dos moradores com vários temas, aos quais apontou soluções imediatas.

Com relação a Rua 6, que durante a chuva virou um verdadeiro rio, com as águas invadindo casas e abrindo crateras. A Prefeitura deslocou para o local uma retroescavadeira que abriu uma vala para o escoamento das águas para um riacho que abastece o Rio Pacoti, ao mesmo tempo colocou manilhas na travessia do riacho, para que a rua voltasse a ser trafegável.

Ele destacou que na Rua 7, foi efetuado o rebaixamento de 30 cm para que as aguas pudessem correr também para o riacho. Nesses casos as emergências foram sanadas.

Revelou que irá cuidar da drenagem de forma definitiva dos locais, após o processo de licitação. Sobre a solicitação de pavimentação e recuperação das ruas Major Cunha, Manoel Felipe, Carlos Wagner e Selerina Dantas, disse que será providenciado a elaboração de projetos.

“Conversei com algumas pessoas e vamos realizar a licitação para calçar todas as ruas que dão acesso às moradias. Quero criar também um acesso à rua Olho D’água, pela creche Criança Vivendo Feliz. Pedi a Autarquia Municipal de Trânsito que faça um estudo imediato para que o TRUE entre no River Parque pela Rua Manoel Felipe para atender os moradores,” destacou.

Quanto a Iluminação pública, disse que o setor responsável vai ao local verificar as necessidades de lâmpadas, substituir as queimadas e pedir a Enel o reestudo de cargas. Afirmou que também está solicitando a ampliação do abastecimento de água para as casas que ainda não contam com esse serviço. O prefeito pontuou que após a melhoria das ruas, a localidade poderá receber a coleta domiciliar de lixo.

Sobre a presença de Agentes de Saúde, o prefeito revelou que o município está com várias áreas carentes e para resolver de forma definitiva terá que realizar concurso público. Mas de forma emergencial está buscando uma solução provisória para atender a comunidade. No final disse que espera que até a conclusão deste mandato à frente dos destinos da Prefeitura de Eusébio, o River Park se torne um lugar melhor para se viver, contribuindo para que o Eusébio continue entre as 100 melhores cidades do Brasil para se viver, segundo estudo da Firjan.