Adolescente do NUCA participa do Encontro Nacional do Conselho Jovem e Redes de Adolescentes em Brasília

sexta-feira | 14/04/2023
Foto: Arquivo NUCA

Raíssa Oliveira da Silva, estudante de 16 anos, que participa do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Eusébio (NUCA) estará em Brasília neste final de semana para representar o Eusébio no Encontro Nacional do Conselho Jovem e Redes de Adolescentes. O objetivo do evento é construir agenda de temas prioritários e ações para assegurar a garantia de direitos de adolescentes e jovens. Analisando potenciais, desafios e lacunas, além de possíveis soluções e estratégias para acessar e lidar com as questões.

Nessa análise, adolescentes serão encorajados a identificar a combinação certa de estratégias que possam apoiar a sua participação e engajamento político em variados contextos, para a promoção do Protagonismo juvenil. O Mobilizador de Adolescentes de Eusébio, Makciel Castro destaca a participação da adolescente Raíssa Oliveira no evento. “Raíssa tem 16 anos e vai representar os adolescentes do município nesse encontro nacional. Quanto mais os adolescentes estiverem inseridos nos espaços de discussão, mais eles serão ouvidos e as políticas públicas tornar-se-ão assertivas”, destacou.

O Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves destaca “Ficamos muito felizes com a participação da Raíssa no Encontro. Isso só mostra o quanto nossos adolescentes estão preparados. São protagonistas de suas próprias histórias”,disse.