Alunas da Escola Municipal Maria de Fátima Façanha Silveira são aprovadas no IFCE

sexta-feira | 13/01/2023
Gabrielle foi aprovada em 2º lugar no curso de Edificações no IFCE. Foto: Felype Abreu.

Duas alunas da Escola Municipal Maria de Fátima Façanha Silveira conquistaram a tão sonhada vaga no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Gabrielle Nascimento da Silva foi aprovada em 2º lugar no curso de Edificações no IFCE e Clarisse Lima Lucas Viana conquistou o 7º lugar em eletroeletrônica, também no IFCE. As alunas aprovadas sempre tiveram o suporte na aprendizagem e incentivo dos professores, diretores e familiares para essa grande conquista na vida estudantil.

A Escola Municipal Maria de Fátima Façanha Silveira vem conseguindo melhorar seus resultados, por meio de um trabalho colaborativo específico da unidade escolar com análise nos diferentes percursos educativos e na realização de avaliações diagnósticas para que os professores consigam planejar com foco na aprendizagem dos estudantes.

“O bom resultado é fruto do trabalho coletivo realizado pelos núcleos gestor, professores e demais funcionários, a fim de construir o melhor aprendizado dos estudantes e, consequentemente, melhores índices de aprovação, como é o caso das nossas alunas aprovadas no IFCE e de outros alunos aprovados na Escola Profissionalizante”, disse Felype Abreu, diretor da Escola Maria de Fátima Façanha Silveira.

A aluna Gabrielle Nascimento da Silva pontua que não esperava chegar tão longe. “Essa conquista é realmente muito importante para mim, para ser bem sincera eu não esperava que iria chegar tão longe, mas tive bastante apoio em relação a isso, foi o que me ajudou mais. Foi difícil e cansativo, ainda não acabou obviamente, mas continuarei sempre tentando”, pontuou.

Equipe do Núcleo gestor da Escola Mª de Fátima

Além de Gabrielle e de Clarisse, outros 30 alunos da Escola Maria de Fátima foram aprovados nos cursos da Escola Estadual de Educação Profissional Eusébio de Queiroz. “Isso é muito gratificante para nós que fazemos a Escola Municipal Maria de Fátima Façanha Silveira, termos nossos alunos aprovados em cursos profissionalizantes e Universidades”, disse Felype Abreu.