Alunos da APAE e NAMME participam da 28ª Corrida de Rua da UNIFOR

segunda-feira | 12/12/2022
Um total de 36 alunos da APAE e NAMME participaram do evento esportivo (Foto: PME)

O Eusébio esteve representado na 28ª Corrida de Rua da UNIFOR, que aconteceu neste domingo (11), em Fortaleza. Trinta e seis alunos da APAE e do NAMME participaram da corrida, sendo que 14 competiram os 5 Km concorrendo com os demais competidores e 22 fizeram o percurso de 800 metros voltados para pessoas com deficiência. A Corrida de Rua UNIFOR é uma das mais tradicionais do país e retornou após 2 anos suspensa devido a pandemia de Coronavírus. A competição contou ainda com a modalidade de 10 Km, nas categorias masculina e feminina.

Entre os competidores eusebienses, 11 são bolsistas do Programa Ceará Atleta. A diretora do NAMME, Elieuda do Vale, destaca como ponto forte da participação dos alunos nesse tipo de competição, a autonomia, a socialização e o protagonismo do aluno em superar seus limites e principalmente por serem incluídos concorrendo com os demais atletas da geral. “Agradecemos a Prefeitura Municipal de Eusébio, a presidente da APAE-Eusébio, Jeane Sousa, as famílias, os colaboradores e aos profissionais de educação física Gleicivane Martins e Daniel Costa, pelo apoio a participação dos nossos alunos nesse evento”, disse.

A largada foi dada às 6h30, ao lado do Estádio de Atletismo da Unifor. Segundo os organizadores, a competição, que conta com o apoio oficial da Federação Cearense de Atletismo (FCAt), reuniu cerca de três mil atletas nos dois percursos. Vinte e dois alunos da APAE e NAMME  participaram da modalidade voltada para pessoas com deficiência, que foi dividida em cinco categorias: deficiências visual, física, auditiva, intelectual e múltiplas. O percurso foi de 800 metros e aconteceu na parte interna do Campus da Unifor.

Os alunos que participaram da competição dos 5 Km foram os seguintes: Francisco Adriano da Silva Braz;  Luiz Carlos Paiva Pereira;  Rafael Bezerra de Brito; Rondinelle Sampaio da Silva Rodrigues; Jeoalison de Sousa Mariano; Pedro Isaac da Silva Alves; José Josivan Lourenço dos Santos; Daniel Lima da Silva; Jefferson Miranda Abreu; Luís Enrick Lima De Matos; Francisco Alexandre Silva Façanha; Mauro Oliveira dos Anjos Filho; Guilherme Hilário Severo; Felipe de Abreu Falcão.