Alunos da Escola da Lagoinha participaram de brincadeiras e peça de teatro com foco no Meio Ambiente

terça-feira | 30/08/2022
Fotos: Levy Oliveira/PME

Nesta terça-feira (30) os alunos da Escola Maria de Fátima Façanha Silveira (Lagoinha) participaram de um momento de conscientização ambiental com brincadeiras, palestras e a apresentação da peça “Sal, Menino Mar”, do grupo teatral ‘Facetas, Mutretas e Outras Histórias’. Essa ação faz parte da programação da Escola, que a cada mês realiza uma conscientização com os professores e alunos dentro do plano de estudo proposto em sala de aula.

Todos os alunos do 6º ao 9º tiveram a oportunidade de participar de brincadeiras como um totem de jogos ambientais instalado na quadra esportiva, local também de apresentação da peça teatral.

Felipe Abreu, diretor da Escola Maria de Fátima Façanha Silveira (Lagoinha), destaca “Aqui na Escola nós trabalhamos a conscientização com os alunos. O incentivo de separar o lixo de forma correta, o desperdício e consumo correto dos alimentos, por meio da nossa nutricionista. E, junto com os professores de ciências e outras disciplinas que são afins, a gente vai conscientizando os alunos a cuidar do Meio Ambiente de forma correta”, disse.

“O evento é muito oportuno. Quando se fala em meio ambiente, o foco é a sensibilização. Sempre digo que a cada mudança de hábito que auxilia o meio ambiente, o planeta agradece. Por meio da peça e da palestra, as crianças puderam reforçar essa mudança de atitude tão necessária, inclusive fazendo essa reflexão em casa, com os adultos”, pontua Stella Barros, coordenadora de Educação Ambiental da Prefeitura Municipal de Eusébio.

Ana Clara, estudante do 6º ano da Escola Maria de Fátima Façanha, uma das participantes das brincadeiras oferecidas na escola, destaca que a educação ambiental tem que ser constante e ela já tem essa consciência. “Eu tenho uma preocupação com o Meio Ambiente e eu tento ajudar da melhor maneira, como não jogar lixo fora da lixeira, fazer reciclagem, não desperdiçando água. Aqui na Escola nós temos essa orientação também. E, eu estou achando muito legal participar das brincadeiras hoje”, disse.