Alunos da Escola de Promoção à Vida tem atividades em casa, com acompanhamento dos profissionais

quinta-feira | 26/03/2020

A Prefeitura de Eusebio suspendeu as atividades presenciais da Escola da Promoção à Vida (EPV) como medida preventiva devido a pandemia do Novo Coronavírus (COVID 19). Conforme a diretora da Escola, a assistente social Micheline Said, os alunos receberam, para esse período de isolamento social, uma série de tarefas a serem realizadas em casa para manter o foco e o direcionamento das atividades. Segundo ela, durante esse período, a equipe de profissionais estará a postos para orientar os cursistas e seus familiares também com relação a prevenção da transmissão do Coronavírus.

Micheline destaca que o planejamento elaborado pela EPV tem o aluno e a sua família como seu principal foco. “Não podemos trabalhar o aluno e a sua família separadamente, pois a transformação só ocorrerá se todos participarem desse processo”, diz.  Ela destaca que as famílias participam de rodas de conversa, onde as dificuldades são abordadas e onde são dadas orientações sobre a busca de soluções.

A coordenadora pedagógica da EPV, Miriam Barreto, destaca que a Escola também vem trabalhando a redução da vulnerabilidade multifatorial dos adolescentes de 14 a 18 anos, estudantes da rede municipal em situação de riscosocial. “A Escola mantém uma relação de complementariedade com os diversos serviçospúblicos oferecidos a população na área da saúde, educação, ação social, cuidado com o meio ambiente e a segurança, para reduzir a vulnerabilidade presente na trajetória de vida dos nossos alunos,” disse.

Esse trabalho e complementado com a consciência do cuidado pessoal, relacional e planetária, com a partilha de experiências, expressões artísticas, jogos, manutenção devínculos saudáveis na direção do protagonismo, empreendedorismo e cidadania.