Alunos da Escola Francisco Tavares de Abreu se apresentam na FAMETRO

segunda-feira | 02/06/2014

No último dia 23 de maio, os alunos da Escola Francisco Tavares de Abreu – Encantada, integrantes da modalidade de Karatê do Projeto “Luta e Cidadania”, do Núcleo de Artes Marciais da SMSPC/GME, apresentaram-se na Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza – FAMETRO. Na referida data fora organizado pela faculdade um dia de apresentações, seminários e congressos, o qual contou com a participação de 15 alunos, visto ser o Projeto alvo de pesquisa científica de alunos do núcleo de Pós-Graduação em saúde, que abordava a importância da prática esportiva para a saúde física e mental de crianças e adolescentes (especialmente de comunidades carentes).

Destaca-se o quão proveitoso foi o evento, onde os alunos (07 a 17 anos) puderam vivenciar agradáveis momentos e conhecer as instalações acadêmicas da faculdade, além da excelente participação dos mesmos durante as apresentações, deixando professores e acadêmicos, altamente entusiasmados, atendendo a todas as expectativas.

O instrutor da referida modalidade, GM Marciano, ressalta a importância de tal momento, em virtude da promoção da integração, vivencia e elevação de perspectivas, onde crianças passam a ter contato real com o mundo acadêmico, demonstrando as possibilidades de acessibilidade dos mesmos ao ensino superior. “Sonho e realidade que até então parecia distante para estes e suas famílias, indicando que o acompanhamento do rendimento escolar é uma das diretrizes do Projeto da SMSPC/GME", afirma.