Alunos da rede municipal de ensino de Eusébio visitam a XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará

quarta-feira | 21/08/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, está promovendo visitas de alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino a XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que acontece no Centro e Eventos do Ceará. A atividade tem a frente o projeto Vem Ler Comigo, que incentiva a leitura nas escolas. A atividade teve início na segunda-feira (19), quando os alunos das Escola Josefa Sá (Urucunema) visitaram o evento, nos períodos da manhã e tarde.

Na terça (20), foi a vez dos alunos da Escola Eduardo Alves Ramos (Timbú), irem ao Centro de Eventos, no período da manhã. Nesta quarta-feira (21) estão participando da visita os alunos das escolas Izídio José Campina (Tamatanduba), Raul Tavares Cavalcante II (Jabuti), Otoni Sá (Mangabeira) e Neusa de Freitas Sá (Centro). Na sexta-feira (23) será a vez das escolas Elisbão Pio (Precabura) e  Criança Vivendo Feliz (Olho D’água).

Segundo a professora Liane Frota, do programa Vem Ler Comigo, os alunos participam de palestras, de lançamentos de livros e visitam stands. “É um universo novo a ser explorado. Os alunos passam a ter uma visão mais ampliada do que está sendo produzido em literatura em nosso Estado e no País, além disso, essa atividade externa é mais um incentivo para que eles façam da leitura um hábito saudável em suas vidas”, diz.

Para a secretária de Educação de Eusébio, Goretti Frota, a visita dos alunos eusebienses a Bienal é uma experiencia riquíssima. “Eles estão tendo a oportunidade de participar, como ouvintes, de palestras, mesas redondas, conferências, oficinas, contações de histórias, lançamentos de livros e outros eventos literários, além de apresentações com artistas de reconhecimento local, nacional e internacional, o que possibilitará um grande aprendizado para todos”.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que a Prefeitura de Eusébio vem realizando um trabalho de incentivo à leitura nas escolas, através do projeto Vem Ler Comigo, que tem dado bons resultados no aprendizado dos alunos. Na sua visão, a ida dos alunos a Bienal vem reforçar e incentivar a busca de mais conhecimentos através do universo dos livros. “O tema desse ano da Bienal é ‘Cidade dos Livros’, tema que se encaixa bem com nosso propósito de fortalecer as políticas de acesso ao livro, a leitura, a literatura e bibliotecas em nossas escolas,” enfatizou.