Alunos de Eusébio conquistam medalhas no Campeonato de Badminton

segunda-feira | 17/07/2023
Fotos: SME-PME

A delegação de Eusébio na modalidade de badminton masculino e feminino Sub 14 anos e Sub 17 anos participaram dos jogos escolares fase Estadual no Centro de Formação Olímpica em Fortaleza nos dias 08 e 09 de julho e conquistaram várias medalhas. O campeonato foi organizado pela Federação da Badminton do Estado do Ceará.

O aluno Fellipe Acênio de Oliveira da Escola Maria de Fátima se destacou como Campeão Estadual na categoria simples Sub 14 anos e também o 3° lugar na dupla mista Sub 14 anos. Já o aluno Thiago Dutra também da Escola Maria de Fátima conquistou o 3º lugar na categoria dupla mista sub14 anos. E, Israel Pereira, aluno da Escola Ana Bezerra de Sá conquistou o 3º lugar na categoria simples e na categoria dupla mista Sub 17 anos. Outra aluna que conquistou uma boa colocação foi a Jamily Cunha, da Escola Profissionalizante Eusébio de Queiroz que ficou em 3º lugar na categoria simples e dupla mista sub 17 anos.

André Limaverde, Diretor do Departamento de Educação Física e Esportes da Secretaria de Educação de Eusébio parabenizou os alunos e reforça a importância do esporte na vida dos alunos. “Nós parabenizamos todos os alunos que participaram com garra e dedicação na competição, em especial o aluno Fellipe Acênio da Escola Maria de Fátima da turma 8° D, classificado para fase Nacional dos Jogos Escolares, que será realizado em outubro na cidade de Brasília – DF. Sendo assim, temos a certeza que a prática esportiva colabora na construção de um mundo melhor. O reflexo positivo atinge não só o estudante em seu ambiente escolar, mas também o estudante enquanto cidadão”, disse.

O Prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves destaca que o esporte muda vidas e que educação e esporte devem caminhar juntos. “O Esporte muda vida, melhora a qualidade de vida das pessoas. E, reforço que a educação e o esporte devem caminhar juntos. Ver esses nossos alunos conquistando medalhas por meio do esporte é muito gratificante. Mais gratificante ainda ver nossos profissionais da educação os incentivando a romper as barreiras do esporte”, destacou.