Alunos de Eusébio disputam jogos escolares com equipe de Badminton

segunda-feira | 14/08/2017

O Eusébio participa Jogos Escolares do Ceará de 12 a 14 anos com sua equipe da Badminton. O esporte que vem sendo disseminado nas escolas da rede pública municipal e atraindo mais jovens e crianças para a prática. A comitiva eusebiense será formada pelos alunos Luiz Fernando, Alan Alencar, Analice Alencar, da Escola Eduardo Alves Ramos (Timbú) e Kauane Silva, da Escola Francisco Tavares de Abreu (Encantada). Eles serão acompanhados pelo professor Sherlock Serra, que iniciou o esporte no município.

Os jogos acontecerão dia 19 próximo, no Centro de Formação Olímpica do Ceará (CFO). A competição é a maior em nível escolar promovida pela Secretaria de Esporte do Estado do Ceará (Sesporte). Segundo a secretária de Educação Goretti Martins, os alunos estarão na disputa por quatro vagas (duas no masculino e duas no feminino) para representar o Ceará na Fase Nacional, que será realizada em setembro na cidade de Curitiba-PR, lembrando que a fase nacional e organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O professor Sherlock Serra garante que a equipe está bem focada para obter excelentes resultados para o município, já que a equipe vem se preparando a cerca de 1 ano, com treinos durante o tempo integral das escolas e durante os fins de semana. “O nível da competição está bem alto, outros municípios vem com atletas fortes, mas nós temos grandes chances de medalhas e vagas para a fase nacional”, pontuou.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que o Badminton está presente como pratica esportiva no Tempo Integral nas escolas. Além disso, os alunos podem praticar o esporte aos sábados, das 13 às 18 horas, no ginásio da Escola Estadual de Ensino Profissional Eusébio de Queiroz. Ele observa que, o esporte foi iniciado na Escola Francisco Tavares de Abreu, e hoje está presente em outras unidades, com monitores próprios, e atraindo diversos alunos, que estão se destacando não apenas nas competições locais e estaduais, mas nas regionais e nacionais, sendo considerados atletas de alto nível.