Alunos de Eusébio participam do projeto Golfe na Escola

quinta-feira | 11/10/2018

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Educação, em parceria com o município de Aquiraz, está realizando o projeto “Golfe na Escola”. O objetivo é realizar aulas de campo, onde os alunos passam a conhecer uma nova modalidade esportiva, a fauna e a flora local. As visitas acontecem às quartas-feiras, no período da tarde, no Riviera Aquiraz. Nessa primeira fase estão sendo beneficiadas crianças de 9 a 11 anos de seis escolas municipais.

Segundo o coordenador de Educação Física de Eusébio, André Lima Verde, o convite partiu da coordenação de educação física da Prefeitura de Aquiraz. “Como somos municípios vizinhos e irmãos, realizamos alguns projetos em conjunto, beneficiando assim os estudantes das duas cidades”, destacou. A cada aula de campo, participam 50 crianças. Já foram beneficiadas com o projeto as escolas João de Freitas Ramos, Mundo Encantado da Criança, Oscar Feitosa e Elisbão Pio.

As próximas visitas serão com os alunos das Escolas do Autódromo e Josefa Sá. Segundo a secretária de Educação de Eusébio, Goretti Frota, esse é um projeto piloto, para que no próximo ano sejam contempladas todas as escolas do Eusébio. “Neste ano temos um dia na semana, mas em 2019, vamos negociar a possibilidade de realizar a atividade em dois dias para que mais alunos sejam beneficiados”, destacou.

André Lima Verde observa que é um espaço novo, onde eles conhecem a fauna e a flora também. “Não deixa de ser um trabalho multidisciplinar. Trabalhamos a saúde, educação, o esporte e o lazer. Dos alunos que já participaram 80% deles nunca viram e tiveram contato com o esporte. Eles recebem orientações do instrutor Max Lima, quanto à postura e a forma de pegar o taco para lançar a bola. No total são 18 buracos no campo, mas eles só conhecem dois. Na visita é realizado um minitorneio, onde cada aluno dá três tacadas. Os vencedores recebem uma bola”, disse.

Para o prefeito Acilon Gonçalves, o projeto é uma oportunidade que os alunos estão tendo de conhecer esse esporte dito de elite, e um pouco mais da natureza da região litorânea, a qual o Eusébio também está integrado. “Com certeza essa atividade vem enriquecer os conhecimentos dos alunos, além de ser prazerosa, dando mais ânimo para que eles se dediquem aos estudos e ao aprendizado”, pontua o prefeito.