Alunos do curso de Pizzaiolo da Prefeitura de Eusébio realizam aula de campo

quarta-feira | 23/10/2019

Os alunos do Curso de Pizzaiolo, realizado pela Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), participaram de uma aula de campo, nesta terça-feira (21), quando participaram de uma visita técnica na cozinha padrão do Senac – Rio Mar. No momento, eles aproveitaram e colocaram a mão da massa e confeccionaram esfirras.

O Curso de Pizzaiolo, o primeiro realizado no Eusébio, está acontecendo desde o dia 7 passado no Polo de Atendimento Eduardo Sá, no Parque Havaí e segue até o dia 2 de dezembro. Após a conclusão da capacitação os 20 aprendizes estarão aptos a entrar no mercado de trabalho ou mesmo empreender. O curso foi proposto pelo prefeito Acilon Gonçalves durante o Pizza Fest Eusébio, que reuniu os maiores pizzaiolos do Ceará em julho passado. O prefeito Acilon Gonçalves ressalta que logo após essa primeira formação, outra turma será iniciada para atender o total de interessados inscritos para o aprendizado. Segundo ele, mercado de trabalho para esse segmento existe, com as inúmeras pizzarias já existentes no município e a implantação, em breve, de dois novos shoppings centers; de um Polo Gastronômico na Região do Portal Eusébio, condomínio de luxo que será implantado no entroncamento da CE-040 com a CE-010, além da ampliação do Shopping Eusébio.