Alunos do NAMME participam da Corrida do Eusébio 2017

terça-feira | 27/06/2017

A manhã deste domingo foi festiva para cerca de 50 crianças e jovens que integram o Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes com Necessidades Especiais de Eusébio (NAMME). Eles chegaram logo cedo ao Shopping Eusébio Open Mall, após dias de preparação para participar de Terceira Corrida do Eusébio. Crianças e adolescentes com síndrome de down, cadeirantes, deficientes auditivos, entre outros fizeram um pequeno, mais marcante percurso, que vai ficar na lembrança, até a próxima corrida.

O prefeito Acilon Gonçalves falou aos participantes, antes do início da corrida, afirmando que eles representam a superação, “eles nos mostram que querendo se consegue viver bem e feliz. Pois mesmo diante das dificuldades, nos dão esse exemplo de vida”, disse. Presentes ao evento, a diretora do NAMME, Elieuda do Vale, professoras e coordenadoras da instituição, que atende, em média, 400 alunos no Eusébio. A primeira-dama, Marta Gonçalves, que foi uma das precursoras do trabalho com pessoas deficientes no município, também esteve no evento.

No final a corrida, todos os alunos receberam medalhas das mãos do prefeito Acilon da primeira-dama Marta Gonçalves, do deputado Bruno Gonçalves e das demais autoridades presentes. O NAMME atende jovens e crianças com atividades de estimulação precoce, Terapia Ocupacional (TO), Fonoaudiologia, Fisioterapia, Educação Física, atendimento pedagógico, AEE e TEA (para pessoas autistas). Segundo a coordenadora do NAMME, Elieuda do Vale, além de pessoas do Eusébio, são recebidas também pessoas com necessidades especiais de Fortaleza, Aquiraz e Cascavel.

“Agradeço a Prefeitura Municipal de Eusébio, e as pessoas envolvidas na inclusão da pessoa com deficiência nesse evento que é a terceira Corrida do Eusébio, Dr. Acilon, Marta Gonçalves, Tarcísio da Cultura, Serginho Aragão, Jeane, Juliana Lopes, Dulcilia Sousa, Magna, Christiane, Erivanda, Mirelee Castro, Helano Rodrigues, Marcelo, Evânia, Patrícia Moreira e nossos alunos familiares. Somos mais que medalhistas, somos medalhistas da vida”, disse.