Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Alunos recebem novo fardamento

quarta-feira | 05/02/2014

O prefeito Júnior e a secretária de Educação do Município, Ivonilde Santos, fizeram, nesta quarta-feira, a entrega oficial dos uniformes aos alunos da rede municipal de ensino. A comitiva, que visitou as escolas do Cararu, Josefa Sá (Urucunema) e Neusa de Freitas Sá (Centro), no período da manhã, contou ainda com a presença da secretária de Esportes, Goretti Frota.

Os alunos do Ensino Infantil receberam camiseta, calção e sapato e os do Fundamental I e II, além da camisa, calça jeans e sapato, relativos ao uniforme convencional, receberam também camiseta e calção para a prática de Educação Física.

Segundo a secretária de Educação Ivonilde Santos, o novo modelo do uniforme, nas cores amarela, vermelha e azul, foi escolhido com bastante carinho, com material resistente e de excelente qualidade. “Pedimos aos alunos e aos pais que cuidem bem desse uniforme para que seja durável. Procuramos um fornecedor que nos garantisse um material de excelente qualidade para que nossos alunos recebessem o melhor”, disse.

O prefeito Júnior também destacou a satisfação de poder conceder aos alunos além do uniforme completo, todo material didático e uma mochila, que serão entregues posteriormente. Júnior falou ainda sobre a nova disciplina instituída nas escolas municipais para alunos do 6º ao 9º ano – Formação Humana e Cidadania.

“Vimos que todo ano eram realizadas diversas campanhas, contra drogas, violência, bullying, e pelos direitos humanos, mas sempre que passava aquele período, a maioria acabava esquecendo. Por isso, criamos essa disciplina para que os alunos aprendam, de forma continuada, como ser um verdadeiro cidadão”, finalizou.