Ambulantes móveis devem se dirigir à AMMA para regularizarem suas situações

terça-feira | 14/07/2020

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), está convocando os vendedores ambulantes móveis, isto é, aqueles que não tem ponto fixo de comércio no município, para comparecerem à sede da Autarquia e regularizarem suas situações. Devem comparecer apenas os ambulantes que já se cadastraram na AMMA.

Nesta segunda (13) e terça-feira (14) devem comparecer à sede da AMMA (Rua Eduardo Weyne, 51) os ambulantes com os nomes iniciados de A a M e na quarta-feira (15), os ambulantes de N a Z. Na Autarquia, os ambulantes receberão uma anuência e devem se dirigir à Secretaria de Finanças, para receberem o alvará de funcionamento. Esse procedimento não terá nenhum custo para o comerciante. Já os ambulantes que trabalham em feiras livres e de artesanato devem aguardar um novo chamamento da Prefeitura.

Com a redução dos casos de Covid-19 no município, o Eusébio vem aos poucos voltando a normalidade, mas para que cada vez mais o município avance, é necessário que a população continue respeitando as medidas de segurança sanitária, como manter o isolamento social, usar máscara em todas as circunstâncias que tiver que sair de casa, sempre higienizar as mãos com álcool gel ou liquido a 70% e manter o distanciamento de até 2 metros das demais pessoas.

Devem ainda, evitar apertos de mão, abraços ou outro contato físico com pessoas que não estejam no seu âmbito familiar. Evitar aglomerações, só sair de casa se houver realmente necessidade e ter cuidados redobrados com pessoas do grupo de risco. Lembrando que ao retornar à sua casa após o trabalho, ou ida ao comércio, a pessoa deve fazer sua higiene pessoal, tomar banho e colocar a roupa que usou em um saco separado para ser lavada. Amáscara caso seja descartável deve ser colocadaem lixo separado e se for reutilizável colocar para ser lavada também em separado. Mantendo essas medidas, os riscos de contaminação serão bastante reduzidos.