AMMA abre Semana do Meio Ambiente com Pedalada Ecológica

segunda-feira | 05/06/2023
Fotos: Jully Lioba-PME

No domingo (4), a Prefeitura de Eusébio por meio da Autarquia do Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA) realizou a Pedalada Ecológica em alusão a Semana do Meio Ambiente. Antes da partida, os ciclistas participaram de um alongamento orientado pelo professor André Limaverde e depois saíram pelas ruas do centro seguindo o roteiro: Avenida Eusébio de Queiroz seguindo para a Rua Caramuru, depois para a Rua da Felicidade e retornando para a Rua Caramuru. Em seguida, os ciclistas seguiram pelas ruas: Guaramirim ,Blumenau, Piauí, Pioneiro, Augusto Sá, Minas Gerais, Amazonas, Cícero Sá e depois para o ponto de chagada que foi o Polo de Lazer.

O Prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves destaca que cada pessoa tem responsabilidade de manter o bom meio ambiente. “Que esse encontro que estamos iniciando agora sirva para mostrar que cada um tem sua responsabilidade para manter um bom meio ambiente. Percebi que a ação deste ano tem mais gente que na do ano passado e isso é muito gratificante”,destacou.

Sebastião Albuquerque, secretário-adjunto da AMMA acredita que o evento é uma forma de incentivar as pessoas a se exercitarem e cuidarem do meio ambiente que vivem. “Foi um ótimo evento, parabéns a equipe que organizou tudo com dedicação e é sempre importante preservarmos nosso meio ambiente para pensarmos no futuro de outras gerações, para termos uma temperatura mais amena e evitar jogar lixo fora da lixeira”, destacou.

Após e depois da chegada, os organizadores providenciaram água e frutas para os participantes. O setor de Educação Ambiental da AMMA fez um sorteio de uma cesta repleta de produtos do Café Santa Clara. Durante todo o trajeto a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e Guarda Municipal de Eusébio estiveram presentes dando o suporte no trânsito e na segurança.