AMMA combate a poluição visual no Eusébio

sexta-feira | 24/01/2020

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), realiza um trabalho de fiscalização diário para combater a poluição visual na cidade. A ação, realizada pela Equipe de Fiscalização, retira as propagandas irregulares, isto é, as que são colocadas sem autorização da municipalidade em vias públicas, tais como: placas, cavaletes, faixas, entre outras.

O presidente da AMMA, Túlio Studart, destaca que a fiscalização dá cumprimento a legislação e ao mesmo tempo conscientiza a população sobre a não colocação de propagandas irregulares em locais públicos. “Para colocar qualquer propaganda é necessário pedir autorização à AMMA, através de um requerimento protocolado. Esse documento é avaliado pela Autarquia, quanto a necessidade da publicidade e o local solicitado, para ver a viabilidade”, afirma.

De acordo com o prefeito Acilon Gonçalves, o combate a poluição visual no Eusébio é contínuo e é realizado em todas as vias e bairros da cidade, com o objetivo de tornar os locais mais limpos. “Essa ação é importante para manter a cidade ordenada e despoluída. O controle urbano é uma das tarefas da AMMA, que tem cumprido seu papel de zelar por nossa cidade, combatendo a poluição visual, sonora e também ambiental”, conclui.

Conforme o prefeito, o aumento da publicidade externa, através dos seus mais variados meios de veiculação, é um fenômeno comum nas cidades brasileiras. Todavia, embora pareça um meio democrático de repassar informações, da forma excessiva como vem se impondo, pode ocasionar a degradação da qualidade ambiental dos espaços públicos e lesar, direta ou indiretamente, a saúde e o bem-estar dos indivíduos, causando inclusive estresse. “Além disso, compromete a segurança dos cidadãos ao prejudicar a sinalização de trânsito e tirar a concentração de pedestres e motoristas, contribuindo para o aumento de acidentes de trânsito”, avalia.