AMMA comemora Festa Anual da Árvore dedicada a Carnaúba

terça-feira | 03/04/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), comemorou a Festa Anual das Árvores 2018, homenageando a carnaúba, árvore-símbolo do Ceará. Nesta segunda-feira (2) foi feito o plantio da árvore na sede da Prefeitura Municipal.

A Festa Anual da Árvore 2018 tem como tema “Adote uma Árvore”. Além do Eusébio, a ação foi realizada em outros 109 municípios cearenses e em 21 Unidades de Conservação Estaduais. As comemorações em nível estadual são coordenadas pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA). Ao todo, 109 mil mudas estão sendo plantadas em todo o Estado.

Segundo a coordenadora de Meio Ambiente da AMMA, Stela Barros, a carnaúba, árvore símbolo do Estado do Ceará, foi escolhida para ser homenageada porque está ameaçada pelos desmatamentos e pela presença da planta invasora conhecida como unha-do-diabo. O presidente da AMMA, Celso Rodrigues, por sua vez, destaca a ação em nível estadual e revela que o Eusébio vem realizando o plantio de mudas e ações educativas com a participação de alunos das escolas da rede municipal.

O prefeito Acilon Gonçalves pontua que uma de suas preocupações é com a preservação do meio ambiente e por isso criou a AMMA, que é o órgão que fiscaliza todas as ações dentro do município e vem coibindo crimes ambientais. Ele afirma que a população pode denunciar qualquer ato lesivo, para a Ouvidoria da AMMA pelos telefones: 3260 3663, 3260 3615, pelo Whatssapp (085) 99769 7380. O contato pode ser feito ainda pelos emails: ouvidoriaamma@gmail.com ou amma_ouvidoria@eusebio.ce.gov.br.