AMMA cria Cartão Amigo do Meio Ambiente para incentivar moradores a contribuir com a coleta seletiva no município

quarta-feira | 02/08/2023
Foto: Arquivo PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA) convida a população eusebiense para se cadastrar no Cartão Amigo do Meio Ambiente, como forma de contribuir para a coleta seletiva do município. O cadastro para obter o cartão virtual começa nesta terça-feira (1) e vai até o dia 31 deste mês. A iniciativa faz parte do controle de coleta seletiva que será realizado de setembro até dezembro deste ano. O cadastro deve ser feito AQUI.

Jaíres Lima, coordenadora da Coletiva Seletiva da AMMA, destaca o objetivo do Cartão Amigo do Meio Ambiente. “Esse cartão virtual constará o número de coleta. A medida em que as coletas forem feitas, será pontuado. O objetivo é de que com esse cartão, a gente incentive as pessoas a contribuir ainda mais com o sistema de coleta seletiva do município. Os moradores juntam o resíduo reciclável e a Associação de Catadoras e Catadores do Eusébio (ACEU) faz a coleta para a destinação correta do resíduo. As coletas são de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Se até dezembro essa coleta atingir 50%, os moradores participam do sorteio de uma moto elétrica”, destacou.

O controle das coletas será feito da seguinte forma: nos caminhões da coleta seletiva será apresentado um QR-CODE para cada contribuinte cadastrado, onde ele será direcionado ao link de cadastro de cada doação. E nesse cadastro, o contribuinte receberá o comprovante através do número de Whatsapp.

Mais informações sobre a coleta seletiva você pode obter através do contato da Associação de Catadoras e Catadores de Material Reciclável do Eusébio (ACEU): (85) 98570.4785