AMMA disponibiliza canal de comunicação para população informar sobre infrações ambientais

quinta-feira | 18/02/2021
O telefone é o 98109-7403 que está disponível de segunda a segunda no horário de 8h às 17h (Foto:Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), está disponibilizando um novo canal de comunicação com a população de Eusébio com o objetivo de agilizar o atendimento de demandas na área de fiscalização. Segundo o presidente adjunto da AMMA, Sebastião Albuquerque, no atual período da pandemia o canal possibilitará que o setor possa estar atuando de forma efetiva coibindo infrações contra o meio ambiente no âmbito do município.

O telefone é o 98109-7403 que está disponível de segunda a segunda no horário de 8h às 17h. “O cidadão poderá fazer denúncias de poluição sonora, queimadas, poluição hídrica, desrespeito aos protocolos de saúde devido a Covid-19 e até mesmo aglomerações”, observa Sebastião. A AMMA faz parte do esforço concentrado que a Prefeitura de Eusébio vem realizando para fazer cumprir o decreto de isolamento social do Governo do Estado, devido ao crescimento de casos de Covid. As blitze contam ainda com a participação da Vigilância Sanitária, Polícia Municipal e Política Militar.

Colaboração

Com esse novo meio de comunicação, o trabalho da fiscalização poderá ter maior efetividade, segundo o prefeito Acilon Gonçalves. Ele observa que as novas medidas de controle do Governo do Estado, são necessárias devido o aumento de casos que vem ocorrendo. Destaca o papel do setor de fiscalização da AMMA, que vem atuando para coibir infrações e abusos e colaborando de modo efetivo para o controle e preservação do meio ambiente no município. “Peço a colaboração da população para utilizar esse telefone para nos comunicar quaisquer espécie de poluição para que tenhamos um município com seu meio ambiente melhor preservado”, asseverou.