AMMA divulga cronograma de manutenção das praças do mês de setembro

quarta-feira | 01/09/2021
O trabalho realizado de forma continuada tem como objetivo manter os espaços limpos e aptos para o uso da população das localidades (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), divulgou o cronograma de limpeza e manutenção das praças públicas para este mês de setembro. Os trabalhos serão iniciados nesta quarta-feira (01) com a limpeza das áreas externas do Núcleo de Artes Educação e Cultura Aloísio Bruno (NAEC). A AMMA disponibiliza duas equipes, sendo que uma permanente no Polo de Lazer Francisco Ivens Dias Branco e a outra realiza um trabalho itinerante visitando pelo menos duas vezes no mês uma mesma localidade.

Na quinta-feira (02), os trabalhos serão realizados na Praça da Tamatanduba; sexta (03) e sábado (04) no Polo de Lazer, com a utilização de máquinas de limpeza e corte de grama. No dia 08 (quarta-feira), a equipe volante realiza ações nos bairros Amador e Guaribas e no dia 09 (quinta-feira), na Lagoinha e no Autódromo. A semana será concluída no dia 10 (sexta-feira) na Praça da Bíblia.

As atividades seguem no dia 13, no Timbu e Olho d’água; dia 14, no Novo Portugal; dia 15, Encantada; dia 16, Urucunema I e II; dia 17, Mangabeira; dias 20 e 21, Precabura; dia 22, Jabuti; dia 23, Santo Antônio; dia 24 a equipe retorna para o Amador e Guaribas; dia 25, Polo de Lazer; dia 27, no Coaçu e Praça do Posto Coaçu; dia 28, Cararu; dia 29, Parque Hawaii I e II e no dia 30, Maringá.

As equipes de manutenção realizam trabalhos de limpeza, conservação, pintura, manutenção dos bancos, equipamentos de ginástica, brinquedos, das lixeiras, pintura do meio fio e poda de árvores, entre outras ações, com o objetivo manter os espaços limpos e aptos para o uso da população das localidades. Para o prefeito Acilon Gonçalves, esse serviço de manutenção e limpeza das praças de forma periódica representa economia para os cofres públicos, pois evita a necessidade de realização constante de grandes reformas nos espaços públicos.