AMMA inaugura na sexta-feira Anexo Maria Estela de Lima Barros

quarta-feira | 27/06/2018

A Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), da Prefeitura de Eusébio, inaugura nesta sexta-feira, às 16 horas, o Anexo Maria Estela de Lima Barros, que vai abrigar as salas técnicas de Meio Ambiente e Controle Urbano. Segundo o presidente da Autarquia, Celso Rodrigues, o novo espaço dará condições de trabalho aos servidores para um melhor atendimento à população.

Conforme o presidente da AMMA, o espaço conta com gabinetes, sala de reunião e todo maquinário necessário para o melhor desenvolvimento dos trabalhos da Autarquia. Também será inaugurado o mini auditório Maria Berenice Sá Gonçalves, com capacidade para 50 pessoas, com data show, retroprojetor, tela, ar condicionado e som, que terá como função principal, a capacitação dos servidores da AMMA e ficará disponível para outros órgãos municipais.

A AMMA tem como competência, o licenciamento, controle, monitoramento e fiscalização de todas as atividades, empreendimentos e processos considerados, efetiva ou potencialmente poluidores, bem como daqueles capazes de causar degradação ou alteração significativa do meio ambiente.

Atua também como Órgão Licenciador e Fiscalizador do Meio Ambiente e Controle Urbano, desenvolvendo projetos para o crescimento educacional e pessoal da população. É de sua responsabilidade o controle da poluição do ar, da água, visual e a sonora, com a realização de fiscalização continua. Emite alvarás de construção e o habite-se e licença ambiental, e fiscaliza obras na cidade.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a AMMA tem contribuído no desenvolvimento do Município de Eusébio em bases ambientalmente sustentáveis e de zelo ao correto uso do território municipal. “A Autarquia vem atuando de forma proativa para subsidiar a elaboração de políticas públicas ambientais e urbanísticas, fortalecendo os temas da sustentabilidade da qualidade ambiental na agenda municipal. Podemos dizer que existe o Eusébio

antes e depois da AMMA, em termos de controle urbano e fiscalização de nosso meio ambiente. Essa melhoria em suas instalações trará mais benefícios para a cidade e para a população,” frisou.