AMMA inicia ampliação da Coleta Seletiva no bairro Centro

segunda-feira | 06/02/2023
As visitas acontecerão nessa primeira quinzena de fevereiro no bairro Centro (Foto: AMMA/PME)

A Prefeitura Municipal de Eusébio, por intermédio da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), e seu Departamento de Educação Ambiental, iniciou as visitas casa a casa no bairro Centro, com o objetivo de ampliar a adesão da população à coleta seletiva. As visitas continuam nesta primeira quinzena de fevereiro no Centro e depois prosseguem no bairro Lagoinha.

“Iniciamos esse trabalho nesta segunda-feira, dia dedicado ao Agente de Defesa Ambiental. Queremos uma maior adesão da população à coleta seletiva, projeto que representa mais saúde e consciência ambiental em nossa cidade. Ao mesmo tempo que contribui com a geração de renda para os catadores da cidade,” destaca Stela Barros, coordenadora do Departamento de Educação Ambiental da AMMA.

O  calendário de visitas segue no mês de Março, nos bairros Coité e Tamatanduba; em Abril, no Parque Havaí, Urucunema e Vereda Tropical; Maio, Autódromo, Novo Portugal e Mangabeira; Junho, Precabura, Cararu e Quadras; Julho, nas Guaribas, Pires Façanha e Amador; em Agosto no Coaçu e Encantada; Setembro, no Santa Clara, Cidade Alpha e Santo Antônio; em Outubro, no Jabuti e Timbu e em novembro no Olho D’água.

Segundo Jaíres Lima, coordenadora do Departamento de Coleta Seletiva, os agentes ambientais da AMMA e os catadores estão sendo bem recebidos pelos cidadãos que com isso conhecem o trabalho realizado pelo município. “A adesão tem sido muito boa e acreditamos que teremos um bom acréscimo de residências que passarão a participar da coleta seletiva”, disse.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que a adesão da população ao sistema de coleta seletiva afetará de forma positiva o meio ambiente do Eusébio. “Teremos nosso município mais preservado e mais consciente ambientalmente. Queremos manter nossa cidade mais verde e com seus recursos naturais preservados, queremos o desenvolvimento sustentável e saudável pois isso impacta positivamente na qualidade de vida de todos”, ressaltou.