AMMA inicia cadastramento de catadores autônomos para que integrem a Associação dos Catadores de Eusébio

segunda-feira | 07/02/2022
Para participar da seleção, o interessado deve atender alguns critérios, tais como: residir no município de Eusébio (Foto: PME/Arquivo)

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), deu início ao cadastramento de catadores de materiais recicláveis. Conforme a AMMA, os catadores que trabalham de forma autônoma e tenham interesse de fazer parte da seleção para integrar a Associação de Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis de Eusébio (ACCEU) devem entregar sua documentação, presencialmente, na sede da AMMA. que fica na Rua Eduardo Sá, em frente à Câmara Municipal do Eusébio, até o dia 11 de fevereiro.

Para participar da seleção, o interessado deve atender alguns critérios, tais como: residir no município de Eusébio; estar inscrito e com cadastro atualizado no CadÚnico; nunca ter sido membro da ACCEU e estar na faixa etária de 18 a 55 anos. Já a documentação necessária, que deve ser entregue em envelope fechado, contendo o título “Inscrição/Catador de RUA”, são os seguintes: cópia legível do  documento de identificação (RG ou CNH ou Carteira de Trabalho ou Certificado de Dispensa de Incorporação – Certificado de Reservista);  cópia do comprovante de inscrição no CPF; ficha Individual de Inscrição do Catador; comprovar por meio de foto o seu serviço de catador e comprovar através de comprovante bancário a venda do material reciclável recolhido por ele.

O prefeito Acilon Gonçalves pontua que o programa de Coleta Seletiva de Eusébio possibilita a melhoria de vida dos catadores e a preservação do meio ambiente com a redução significativa do envio de resíduos para o aterro sanitário. Ele destaca a ACCEU realiza a coleta seletiva, o processamento dos materiais e comercializa os mesmos, possibilitando uma melhor qualidade de vida para os associados.

Veja os prazos do processo de seleção abaixo:

Entrega de documentos de 07/02 a 11/02

Análise de documentos enviados 12/02 a 14/02

Resultado preliminar: 15/02

Interposição de recursos: 16/02 a 17/02

Resultado dos recursos: 18/02

Resultado final: 21/02

Para mais informações os interessados podem procurar a Coordenadoria da Coleta Seletiva de Eusébio ou ligar para o número: (85) 98570-4785.