AMMA interdita festa que utilizaria ‘paredão de som’

quinta-feira | 28/11/2013

A Prefeitura do Eusébio, através da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (Amma), realizou, em conjunto com a Policia Militar e a Guarda Municipal do município, uma “blitz de combate a poluição sonora”, resultando na interdição de um equipamento do tipo “paredão de som”, que se encontrava em um sitio na Rua Maria Teixeira Joca, no bairro Parnamirim. No local seria realizada uma festa com a utilização do equipamento.

As “blitze” denominadas de “interdição” serão realizadas com freqüência no município e terão como objetivo coibir o uso de aparelhagens do tipo “Paredão de Som”, que são proibidas no município, através da Lei 1168 de 18 de julho de 2013. Segundo o Presidente da Amma, Celso Rodrigues, onde forem identificadas festas com a utilização de “paredão de som”, “DJ’ ou mesmo as festas “Raves” estas serão interditadas e os equipamentos utilizados serão apreendidos.

De acordo com o Prefeito Júnior, a iniciativa é um compromisso da Prefeitura de Eusébio de combater a poluição sonora na cidade, que vinha prejudicando os cidadãos. Ele destaca que com a criação da Lei contra os Paredões, o número de denúncias tem diminuído e as blitze têm sido um forte auxílio para a extinção do uso dos equipamentos proibidos. “A poluição sonora tem sido uma das reclamações recorrentes das comunidades e com essa lei queremos reduzir ou até mesmo eliminar esse problema”, assevera o prefeito.

As denúncias de poluição sonora podem ser feitas pelos seguintes telefones: 3260 3663 – 81559603.