AMMA participa de evento em alusão ao Dia da Árvore

terça-feira | 24/09/2019

A Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA) participou do evento em alusão ao Dia da Arvore realizada na Escola do Cararu, quando aconteceram várias apresentações culturais e artísticas, com a participação dos alunos. Presente a atividade, o presidente da AMMA, Túlio Studart, destacou a importância do tema sendo trabalhado nas escolas municipais visando proporcionar uma conscientização dos alunos sobre a importância da preservação da natureza.

O ponto alto da atividade foi a apresentação da “Banda de Lata Sustentável” da Escola, que utiliza material reciclável como instrumentos musicais. O grupo conta com 15 alunos e é regido pela professora Ana Paula Bezerra Sá. Além dessa participação, cada sala de aula apresentou os melhores trabalhos sobre o tema durante a programação.

A AMMA vem realizando ações de arborização em toda a cidade de forma sistemática, através do seus Departamento de Educação Ambiental. Segundo a coordenadora de Educação Ambiental, Stela Barros, o Programa de Arborização é uma das ações que proporcionou a Certificação do Selo Município Verde ao município junto a Secretaria Estadual do Meio Ambiente. A ação quer ampliar a cobertura verde do município que hoje atinge 59%, segundo o IBGE.

Para realizar essa ação, a AMMA conta com um viveiro de mudas com capacidade de estocar 1000 mudas por mês. O prefeito Acilon Gonçalves destaca que a população pode ter acesso ao viveiro para receber mudas, “basta comparecerem à sede da AMMA, que fica na Rua Eduardo Weyne, 51, e fazer uma declaração de quantas mudas quer plantar. Caso seja uma empresa, esta deve enviar um ofício solicitando o número de plantas também”, pontuou o prefeito.