AMMA realiza ação de conscientização ambiental e peixamento da Lagoa dos Pássaros

sexta-feira | 02/12/2022
Foram lançados 15 mil alevinos na Lagoa com o objetivo de repovoá-la (Fotos: Levy Oliveira)

A Prefeitura de Eusébio através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), realizou nesta sexta-feira (02/12), uma ação de conscientização ambiental na Lagoa dos Pássaros, com o peixamento do espelho d’água, que recentemente passou por um processo de limpeza por parte da administração municipal. Na oportunidade, foram lançados 15 mil alevinos na Lagoa com o objetivo repovoá-la de peixes e, consequentemente, ajudar a revigorar a economia local, assim como a natureza.

O evento também contou com a distribuição de mudas e ações de educação ambiental. O secretário adjunto da AMMA, Sebastião Albuquerque agradeceu ao prefeito Acilon Gonçalves pelo serviço de limpeza realizado na Lagoa dos Pássaros, “Há algum tempo a gente era solicitado por esse serviço e hoje conseguimos realizar mais um sonho. Estamos constantemente trabalhando em função da população. Hoje mesmo estivemos presentes na Lagoa do Parnamirim que é outra solicitação de limpeza, que iremos realizar. Vamos fazer outros eventos como esse preservando o meio ambiente. Agradecemos a todos, inclusive a Educação Ambiental que é uma grande parceira nossa e da população”, frisou.

Presente ao evento, o secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito parabenizou o momento e destacou que a Prefeitura de Eusébio não para e vem sempre trabalhando para a melhoria da qualidade de vida da população. “Esse trabalho que foi realizado aqui criou mais uma área de lazer e de prática esportiva, pois em breve as pessoas poderão realizar a pesca aqui nessa Lagoa, o que é muito salutar para nosso município,” pontuou.

A coordenadora do Departamento de Educação Ambiental, Stela Barros, também falou da importância do momento como um marco para a comunidade. “Vamos realizar mais ações como essa no município, e criar novos espaços de convivência com a limpeza de novas lagoas, devolvendo para a população áreas de belezas naturais como essa. Parabenizo a todos os envolvidos e especialmente ao prefeito Acilon Gonçalves por essa iniciativa”, destacou.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que a limpeza das lagoas revigora o meio ambiente e traz mais qualidade de vida para a população do entorno. Ele diz que a população pode colaborar sendo vigilante com relação ao descarte irregular de lixo e dejetos na lagoa, que podem ser denunciados à AMMA. “Para mantermos nossos recursos hídricos limpos temos que ter uma mão de via dupla com a Prefeitura e a população trabalhando juntas com esse objetivo”, pontuou.