AMMA realiza ações da Semana do Meio Ambiente

quarta-feira | 31/05/2023

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), realiza de 4 a 9 de junho as comemorações alusivas a Semana do Meio Ambiente/2023, com o tema “Qualidade de Vida e respeito ao Meio Ambiente”.

A programação começa no domingo (04) com a Pedalada Ecológica, que terá concentração na Praça do Polo a partir das 6h da manhã. Além da pedalada, outras ações também serão realizadas ao longo da próxima semana.

De acordo com Stella Barros, coordenadora de Educação Ambiental da AMMA, é preciso preservar os recursos naturais para o uso das gerações futuras. “A educação ambiental é um processo educacional em que se constrói valores importantes relacionados com a conservação do Meio Ambiente. Devemos deixar em nossas atitudes a necessidade de cuidarmos da natureza e a importância de preservarmos os recursos naturais para que possam ser usados por nós e também estarem disponíveis para futuras gerações”, disse.

Confira a programação:

04/06 – Domingo
Pedalada Ecológica
Concentração: 6h
Saída: 6h30
Local de saída/chegada: Praça do Polo

05/06 – Segunda-feira
8h – Distribuição de mudas na Av. Eduardo Sá

06/06 – Terça-feira
9h – Palestra na escola Mundo Encantado (Novo Portugal)

07/06 – Quarta-feira
9h – Palestra na escola Josefa Sá (Urucunema)