AMMA realiza blitz de combate a poluição visual

segunda-feira | 09/09/2013

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente(AMMA) realizou uma "Blitz de Combate a Poluição Visual", nas avenidas Cícero Sá, Eusébio de Queiroz, Estrada do Fio e no bairro Mangabeira. O resultado final foram três caminhões repletos de placas, cavaletes, faixas e outras propagandas irregulares que estavam poluindo as ruas da cidade.

Segundo o presidente da AMMA, Celso Martins, a ação tem por objetivo fazer cumprir a lei e orientar os proprietários de estabelecimentos comerciais, construtoras e populares sobre a necessidade de se evitar a colocação de propagandas irregulares em locais públicos. “Orientamos sobre a necessidade de se pedir autorização para a fixação de qualquer tipo de propaganda através de um processo de licenciamento de propaganda e publicidade, que deve ser encaminhado na sede da AMMA. Com a solicitação feita por requerimento, nós avaliamos a viabilidade e autorizamos ou não a publicidade”, afirma Celso.

A Blitz de Combate a Poluição Visual terá continuidade nas demais vias e bairros da cidade como objetivo de tornar os locais mais limpos. A ação foi realizada com apoio da Secretaria de Obras, que cedeu os veículos e da Guarda Municipal, com o objetivo de resguardar os agentes no caso de resistência dos proprietários quando da retirada das propagandas e publicidades irregulares. Ao todo 11 pessoas participaram da atividade.

O Prefeito Júnior destaca que essa ação da Autarquia Municipal de Meio Ambiente, está dentro do princípio da administração de manter a cidade limpa e ordenada, objetivando o cumprimento da legislação, “isso também representa o controle e desenvolvimento urbano, pois queremos um Eusébio cada vez mais bonito e agradável para nossos moradores”, afirmou o chefe da municipalidade.