AMMA realiza curso de capacitação em gestão ambiental

sexta-feira | 13/06/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), realiza nos dias 14, 21 e 28 deste mês e 05 e 12 de julho, das 8 às 12 horas, no auditório da Escola Neusa de Freitas Sá, o Curso de Gestão e Monitoramento Ambiental para Poluição Atmosférica, Poluição Sonora, Poluição Hídrica e Resíduos Sólidos.

O curso será ministrado pelo químico industrial e técnico da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Francisco Alexandre Rocha Pinto, e contará com a presença de técnicos convidados dos municípios de Itaitinga e Aquiraz.

O curso abordará temas como: som e ruído, técnicas de medição, legislação da poluição sonora, atmosférica e hídrica, problemas provocados pela poluição e técnicas de minimização dos problemas provocados pela poluição. Segundo o presidente da AMMA, Celso Rodrigues, o curso tem como objetivo capacitar os técnicos da Autarquia para a fiscalização e monitoramento dos vários tipos de poluição no município.