AMMA realiza doação de mudas até o dia 13

sexta-feira | 06/04/2018

Em continuidade a Festa Anual das Árvores, a Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA) realizou uma ação nesta sexta-feira (6) no Mercado Central do município com a doação de mudas para mulheres que participam do Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade. A atividade é realizada pelo Departamento de Educação Ambiental.

Conforme a coordenadora do Departamento, Stella Barros, as pessoas interessadas em receber as mudas podem procurar o Departamento de Educação Ambiental da AMMA até o dia 13 de abril. “Temos árvores nativas da nossa flora nordestina e medicinais para serem doadas”, disse Stella, observando que a ação é realizada em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA).

A programação tradicionalmente ocorre em março em todo o Estado, mas no Eusébio devido à organização da revisão do Plano Diretor Participativo, que tem a AMMA à frente, as atividades tiveram que ser prorrogadas para este mês de abril. O Festival este ano está homenageando a carnaúba, árvore-símbolo do Ceará. Com o tema “Adote uma Árvore”, está acontecendo farta distribuição de mudas nativas.

A carnaúba, árvore símbolo do Estado do Ceará, foi escolhida para ser homenageada porque está ameaçada pelos desmatamentos e pela presença da planta invasora conhecida como unha-do-diabo (Cryptostegia madagascariensis).

O Prefeito Acilon Gonçalves destaca a importância do plantio continuo de árvores com o objetivo de manter o Eusébio como uma das cidades verdes do Estado. Diz que o Festival Anual das Arvores deste ano realiza uma campanha educativa, com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância das árvores para o equilíbrio da vida no planeta.